Devido à pandemia, o local que recebia diversas pessoas, principalmente aos fins de semana, não tem registrado a presença de muitos visitantes, mas os que ali estiveram constataram a falta de manutenção na Praça Dalva de Oliveira. Fotos mostram a situação do local que necessita de poda do jardim e outros serviços de limpeza, inclusive no parquinho. Problemas com água parada, pedaços de madeira queimados e os pergolados com madeiras caindo, são alguns dos problemas verificados. “Está perigoso cair na cabeça de alguém. As lixeiras estão quebradas, a limpeza era feita na praça toda semana, agora faz tempo que não limpam”, disse uma frequentadora.
No local constam alguns quiosques, mas desde o início da quarentena, um deles acabou fechando, o ponto segue sem funcionamento. “Até rato tinha nessa casinha ai outro dia, moro aqui perto e passo pelo local para ir ao trabalho, acabei constatando.”
Prefeitura
Consultada pelo Diário do Rio Claro, a prefeitura informou por meio de nota que serviços de limpeza e manutenção na praça Dalva de Oliveira estão programados para a próxima semana. Destacou que desde o início do ano a prefeitura está atendendo várias regiões da cidade com ações do tipo, não só em praças, mas também em unidades de saúde e escolas, colocando em ordem gradativamente áreas, imóveis e vias públicas.
Por Janaina Moro