►Avenida 41. Pelo próprio nome do local, pensava eu que deveria receber a atenção pela Administração Municipal, para sanar os inúmeros problemas que o local apresenta, Avenida 41 entre ruas 8 e 9, isto é, leito carroçável e calçadas conhecidas como “passeio público”, embora não poderíamos chamar assim, já que, são feias, sujas de matos, crescendo cada vez mais de um lado e de outro sem condições de locomoção pelas pessoas que, via de regra, têm que caminhar pelo meio da rua, sujeitas a serem atropeladas, mesmo porque, o trânsito de carros, caminhões e motos é grande e, via de mão dupla e sem sinalização.
►Situação. Uma quadra de boas construções de moradia e de um prédio de apartamentos com sete andares juntando com a cobertura, muito bem construído e com o nome GARDÊNIA – uma flor cheirosa e bonita (vejam o contraste com a situação do local) e que por várias vezes comentei nesta Coluna. Nada foi feito no local, embora não nos cansamos de pedir a atenção das recentes Administrações municipal.
►Transformador. Numas das noites deste mês, (não foi a primeira vez) moradores do prédio ficaram sem luz por algumas horas, porque uma das árvores junto a um poste de iluminação de rua e com transformador, com os galhos da mesma provocou curto-circuito, o transformador “estourou” e ficamos sem luz por um bom tempo. Graças ao trabalho pessoal de plantão da Elektro a luz foi restabelecida. Um trecho diferente dos demais, que está bem conservado – a partir da Rua 8 (sentido Rua 7) – com passeio público sem problemas. Os moradores deste local esperam (há muito tempo) pelas providências através da Secretaria de Obras da Prefeitura. Esperamos.
►Carnaval. Este ano a pandemia provocou vários problemas: com a economia e dificultou a vontade de viajar, ou melhor, atrapalhou para que os brasileiros e de muitos outros países, cuja vontade de voltar ou vir pela primeira vez a fim de acompanhar a Folia de Momo, principalmente, para participar e se acomodar nos camarotes e arquibancadas, no melhor Carnaval no Rio de Janeiro com suas arquibancadas lotadas tanto de foliões do nosso país como de outros países, assistindo e que traziam seus Dólares e Euros, a fim de deixar uma boa grana e enriquecendo a nossa economia. Consumo e lotação dos hotéis e nas posadas.
►Feriado. Ficamos com o Ponto facultativo já determinado pelo Governo neste dia 16 e que o calendário marcava como feriado de Carnaval. Com a pandemia, folia só nas lajes, principalmente para os Cariocas, embora, presenciamos muita aglomeração nos grandes centros do país. Esperam os foliões que para 2022 o Corona já tenha nos deixado em paz, evidentemente se até lá, a pandemia sair do nosso convívio. Vacina o melhor “remédio” para a nossa preocupação. Calculamos que houve uma certa demora para chegar até nós. Vidas preciosas foram ceivadas, a nossa maior preocupação. Lamentamos pelas muitas famílias e até amigos(as) que perderam seus entes queridos. Triste, muito triste.