Uma reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira (10), entre profissionais do setor de festas e eventos e o vice-prefeito de Rio Claro Rogério Guedes. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Gustavo Perissinotto e o foco foi discutir a retomada dos serviços em quase um ano de paralisação devido a pandemia, tratando sobre horários e funcionamentos de espaços, como salões e buffets. “Montamos uma comissão, marcamos a reunião com o vice-prefeito Rogério Guedes para falar das dificuldades que estamos tendo em relação a não retomada dos eventos, reivindicar e pedir apoio para fazer o evento com respaldo da prefeitura e da vigilância, para não ter problema. Agradeço ao vice-prefeito por nos receber, por nos ouvir e manteve a palavra que irá nos ajudar”, destacou Jédson Luis Wenzel, da Jédson Wenzel Fotografias.
A comissão que reivindica a retomada dos trabalhos, no caso com a realização dos eventos e todas as recomendações, conta com 23 profissionais. “Em março agora completaremos um ano praticamente parados e sem atividades. Precisamos de ajuda para fortalecer nosso segmento e despertar a atenção de governantes para que nos ajudem. Infelizmente, foi um dos setores que mais duramente sentiu essa crise, contabilizando inúmeras empresas quebradas e profissionais, que de uma hora para outra, perderam seus empregos ou paralisaram sua atuação. Não pedimos festas, pedimos socorro. Não somos invisíveis. Somos milhares de famílias trabalhando direta e indiretamente”, ressaltou a Assessora e Cerimonialista Danieli Cruz que atua em Rio Claro e região.
Representantes de buffets, de salões de festas e empresas de segurança também participaram e questionaram pontos que consideram importantes de serem avaliados. “Questionamos o vice-prefeito, pois na cidade estão ocorrendo festas e bailes clandestinos, bares e restaurantes lotados sem estar seguindo o protocolo de segurança da OMS, e nada está acontecendo. Nosso intuito é conseguirmos voltar a trabalhar. Nós, profissionais da área de eventos, estamos totalmente parados, não podemos realizar sonhos, temos profissionais em nosso meio que vivem disso e estão sem renda nenhuma, então estamos lutando pela volta do nosso trabalho”, observou Edgard Luiz dos Santos Jr da empresa E.N.C PROTEÇÃO.
Ao Diário do Rio Claro, o vice-prefeito Rogério Guedes declarou que serão realizadas reuniões técnicas com o Departamento Jurídico e Vigilância Sanitária para serem articuladas ações e soluções em relação as flexibilizações. “A saúde e a economia devem caminhar juntos, buscando formas conscientes e com responsabilidade, pensando em resultados positivos e vencendo o desafio da pandemia” afirma Rogério Guedes, vice-Prefeito.
Por Janaina Moro / Foto: Jédson Wenzel Fotografias