A construção da nova base da Polícia Militar de Santa Gertrudes está em fase final. Nesta semana, teve início a pintura do prédio que está em fase de acabamento. A previsão que a obra seja concluída até o final de março. Ao todo estão sendo investidos R$ 555 mil reais.
Durante a manhã de sexta-feira (5), representantes do Sindicato das Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmicas de Santa Gertrudes (SINCER), da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), da Polícia Militar e da Prefeitura de Santa Gertrudes estiveram acompanhando a obra.
Presidente do SINCER e da ASPACER Valmir Carnevali, destacou que a obra caminha ao encontro das políticas de integração com a sociedade que as entidades pregam. “Eu estou extremamente contente com o avanço da obra. Certamente é a primeira de muitas parcerias que virão”, destacou.
O Prefeito de Santa Gertrudes, Gino da Farmácia, disse que a cidade há muito tempo precisava de uma obra desse porte para atender a polícia e a população. “Eu só tenho que agradecer a todos que juntos com Santa Gertrudes fizeram o melhor para nossa cidade”, frisou.
Tenente Coronel André Viana, Comandante do 37º BPM/I, disse que a obra atende uma necessidade da Polícia Militar, que até então tinha uma instalação que não era mais adequada. “Agora essa nova estrutura junto com a reforma que está sendo feito nos permitirá prestar um melhor serviço para nossa sociedade”, disse.
De acordo com Diretor de Relações Institucionais do SINCER e da ASPACER, Luís Fernando Quilici, as obras são um resultado de uma parceria estabelecida de entre o SINCER, ASPACER, Prefeitura de Santa Gertrudes, Policia Militar e o Governo do Estado de São Paulo. “Ganha a Policia Militar que terá um espaço mais qualificado e a comunidade de Santa Gertrudes que terá uma PM com uma estrutura adequada para o atendimento no município”, pontuou.
Na visita estiveram presentes também o Comandante da 1ª Cia Capitão Socolowski, Tenente Diegues Chefe do Setor de Logística do Batalhão, Comandante do Pelotão de Santa Gertrudes, Sargento Pires e o Diretor Executivo do SINCER e a ASPACER Almir Guilherme.
Foto: Divulgação