Em parceria com a família Senna, por meio da Senna Brands, o francês Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri na Fórmula 1, anunciou o lançamento de uma edição especial do capacete que utilizou no GP de Ímola da F1 em 2020 em homenagem a seu ídolo, Ayrton Senna. O modelo foi criado com a aprovação da família Senna e o original será levado a leilão. Já os modelos 1:2 poderão ser adquiridos no site oficial de Gasly, e parte da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.
“Eu fiz este capacete especial para Ayrton porque sempre fui um grande fã de Senna desde que era criança. Ele foi um dos meus ídolos e, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. É uma honra fazer essa parceria com a família Senna para arrecadar fundos para o trabalho que eles fazem em sua memória e também pela educação no Brasil por meio do Instituto”, disse Gasly, que conquistou sua primeira vitória na F1 em Monza no ano passado.
Projetado com semelhança ao icônico design clássico de Ayrton, o capacete apresenta suas cores em amarelo e verde, juntamente com o belo memorial ‘Ayrton Senna Sempre’ como foco central no topo. O capacete original deve ser leiloado em breve, assim que houver a possibilidade de eventos deste tipo por conta da pandemia do novo coronavírus.
Além do futuro leilão, um mini capacete em escala 1:2 será lançado para que os fãs possam participar desta homenagem. Com o mesmo design do casco utilizado em Ímola, as vendas serão feitas no site http://pierregaslyshop.com e parte da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna. O capacete esá à venda deste sexta-feira, dia 5 de fevereiro, por 180 euros.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação/RF1 e Instagram