Uma das principais mudanças que a pandemia de Covid-19 estabeleceu foram as atividades virtuais: lives, reuniões e conferências, além de encontros entre amigos e familiares foram o ápice de 2020. As exposições virtuais não chegaram a ser uma novidade, porém em 2020 muitos museus e galerias do mundo todo intensificaram esta forma de exibição de arte.
A Expo Virtua, um espaço criado para que artistas de Rio Claro e região tenham a oportunidade de expor seus trabalhos, entrou no ar no final de janeiro deste ano. A exposição Olhos Cerrados, do fotógrafo Filippo Ferrari, traz 39 fotografias com imagens do cerrado brasileiro capturadas em três Estados do país. Em março, o espaço exibe a arte da fotógrafa Tayna Hian. Para visitar a exposição virtual basta acessar o endereço eletrônico: https://www.interiornoticias.com/expovirtua.
O idealizador da galeria virtual, Luiz Curinga, disse que a proposta tem como objetivo impulsionar o acesso das pessoas a uma das diversas expressões da Cultura: “tradicionalmente as exposições ficam limitadas a um determinado espaço e com a modalidade virtual proporcionamos o acesso de qualquer lugar ou horário por qualquer pessoa que tenha interesse”, explicou.
O espaço está aberto para artistas e instituições que queiram firmar parceria. Mais informações: contato@interiornoticias.com
Foto: Divulgação