O Palmeiras conheceu, no início da tarde dessa quinta-feira (4), seu adversário da semifinal do Mundial de Clubes. Em sua primeira participação no Mundial, o Tigres-MEX venceu o Ulsan Hyundai-COR, por 2 a 1, e enfrenta o alviverde paulista no domingo (7) às 15h, no estádio Cidade da Educação, em Doha.
Dentre todas as edições do Mundial de Clubes -mesmo quando ainda era feito em um formato diferente- nunca um time brasileiro perdeu para um time mexicano em uma semifinal. Foram dois jogos e duas vitórias brasileiras: Vasco sobre o Necaxa-MEX, em 2000, e do Grêmio sobre o Pachuca-MEX em 2017. A decisão será disputada na próxima quinta-feira (11), às 15h, também no estádio Cidade da Educação.
O time egípcio Al Ahly se classificou para as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa nessa quinta-feira (4), depois que um chute de longa distância de Hussein El-Shahat garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o campeão local do Catar, Al Duhail.
O atacante do Al Ahly Walter Bwalya aproveitou uma bola perdida aos 30 minutos e tocou para El Shahat, que chutou forte contra o goleiro do Al Duhail, Salah Zakaria, acertando o canto esquerdo inferior.
Bwalya chegou a ampliar a vantagem para os campeões africanos pouco antes do intervalo, mas sua finalização foi anulada pelo VAR por impedimento.
O time do Catar ameaçou empatar no segundo tempo e terminou a partida no estádio Cidade da Educação com 15 finalizações, mas o goleiro do Al Ahly, Mohamed El-Shenawy, foi bem quando exigido.
O Al Ahly, que venceu a Liga dos Campeões da África no ano passado, enfrentará o campeão europeu Bayern de Munique na próxima segunda-feira (8) por uma vaga na final. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e Tigres, do México.
Por Federação Paulista de Futebol / Foto: Tigres do México/Mundial de Clubes