Polícia Civil detém homem que aplicava golpes através de aplicativo de mensagens
Policiais da 3ª Divisão de Crimes Cibernéticos (DICCBER), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), capturaram um homem responsável por aplicar golpes através de aplicativos de mensagem instantânea, na quarta-feira (3).
A ação foi desencadeada em cumprimento a mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Vila Buenos Aires, na zona leste da Capital.
O homem foi identificado por meio de trabalhos de investigação sobre crime de estelionato. Segundo apurado ele realizava a clonagem de perfis em um aplicativo de mensagens instantâneas.
Mediante buscas no local foram localizadas dezenas de cartões bancários, máquinas para cartão e cédulas de identidade de terceiros evolvidos no golpe – responsáveis por receber transferências de valores oriundos da fraude.
O homem foi detido na casa e encaminhado à especializada, sendo indiciado por estelionato. As diligências continuam para identificar demais envolvidos na atividade criminosa.
Polícia Militar apreende adolescente que se encontrava foragido da justiça
Na tarde ontem (04), policiais militares da Companhia de Força Tática do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior apreenderam um adolescente procurado pela Justiça, no município de Rio Claro. Equipe de ROCAM, após tomar conhecimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente pelo crime do sistema nacional de armas, obteve sucesso na localização e apreensão do menor pelo bairro Jardim das Paineiras. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça
Operação São Paulo Mais Seguro mobiliza mais de 16,2 mil policiais militares
A Polícia Militar desencadeia, desde às 5 horas dessa quinta-feira (4), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A operação conta com a mobilização de 16.274 militares, com o emprego de 7.102 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.102 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
Motorista de aplicativo é esfaqueado em São Carlos
Um motorista de aplicativo foi esfaqueado ao atender a uma corrida durante a madrugada dessa quinta-feira (4), em São Carlos. O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira (4). O motorista de aplicativo fazia a corrida para um casal quando foi anunciado o assalto, em seguida foi esfaqueado e acabou perdendo a direção do veículo, batendo no muro do cemitério, os criminosos fugiram levando dinheiro do motorista. Guardas municipais faziam o patrulhamento quando foram acionados pelo motorista, relatou o caso e buscas foram realizadas. A vítima foi socorrida pelo Samu até a Santa Casa para medicação.
Deic prende homem condenado pelo maior roubo no Paraguai
A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (3), um homem, de 44 anos, que é considerado uma das mais importantes lideranças de quadrilhas, responsáveis pelos ataques às bases de transporte de valores no Brasil e Mercosul.
A ação foi deflagrada por agentes da 5ª Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que mantinha apurações sobre a liderança criminosa do suspeito.
O homem, que foi encontrado no bairro Artur Alvim, na zona leste da capital, é condenado e procurado pelo ataque à uma transportadora de valores em Cidade del Este, no Paraguai, em 2017, e também está envolvido em ataques a base de transporte de valores em Santos, no Litoral, em 2016.
Foto: Divulgação