Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
ESTAÇÃO DA JUVENTUDE
A vereadora Carol Gomes (PSDB) pediu esclarecimentos sobre a casa que foi construída na praça da antiga estação ferroviária. Ela questiona para qual finalidade será utilizado o espaço e pede se é possivel a liberação do local para a implantação do espaço da juventude. O objetivo, conforme explicou a jovem parlamentar, é criar mais um espaço para oferecer mais atividades para a juventude.
FAIXA ELEVADA
O vereador Yves Carbinatti (PPS) solicitou a instalação de faixa elevada em frente à Escola Municipal Elpídio Mina, no bairro Bela Vista. Ele argumenta que o dispositivo diminuirá o fluxo de veículos e garantirá a segurança das crianças e familiares durante entrada e saída da escola.
MUDANÇA!
Requerimento assinado em conjunto pelos vereadores Paulo Guedes (PSDB) e Seron do Proerd (Democratas) solicita que a secretaria de educação analise a possibilidade de utilizar a verba liberada para o reparo do telhado da Escola Municipal Victorino Machado apenas para substituição das telhas danificadas. Eles justificam que com a economia, poderão ser realizadas outras melhorias no estabelecimento escolar, como substituição da iluminação da quadra esportiva, substituição do toldo de entrada, conserto da caixa de gordura, instalação de cerca concertina ao redor da escola, entre outros.
FRALDAS
Maria do Carmo Guilherme (MDB) questionou o executivo sobre a máquina de confecção de fraldas geriátricas. A parlamentar pergunta o motivo de ainda estar parada e qual a previsão para começar a funcionar.
ERRATA
Na capa da edição dessa terça-feira (21), a foto que ilustra a chamada “Homem que invadiu escola é preso pela PM” é da Escola Municipal de Educação Infantil Samira Assencio Savoldi e não da Escola Municipal Ephraim Ribeiro dos Santos, como descrito na legenda. Lembrando que a escola invadida no último fim de semana foi a Escola Municipal Ephraim Ribeiro dos Santos.