O técnico João Vallim retornou ao Velo Clube, disposto a repetir os feitos de anos anteriores. Em sua primeira passagem no Velo, em 2010, ano do centenário Rubro-Verde, pegou o clube da Rua 3, na última divisão do Campeonato Paulista e subiu o time para a série A-3, sagrando-se, naquele ano, vice-campeão estadual da Segundona.
No ano seguinte, mais um acesso, colocando o Velo Clube na série A-2 do Paulista. Vale destacar que desde 1993, o Velo não disputava a divisão de acesso à elite do futebol de São Paulo, quando ainda se denominava Divisão Intermediária.
João Vallim é muito bem visto pela fanática torcida velista, que tem carinho especial por ele. O técnico rubro-verde, como bem gosta de frisar em entrevistas, gosta de armar suas equipes para jogar no ataque, buscando o gol do começo ao fim do jogo.
Sua mais recente passagem comandando os onze velistas foi nos anos de 2015/2016, nas disputas do Campeonato Paulista da Série A-2 e da Copa Paulista, no período.
Nesta sua nova passagem pelo Velo Clube, Vallim assumiu o time durante a disputa da Copa Paulista, no lugar do técnico Cléber Gaúcho que deixou o time após o acesso à série A-2 e a conquista do título de campeão paulista da série A3 de 2020.
Entre os adversários que terá pela frente, está o Rio Claro FC, grande rival velista e a possibilidade de quebrar o tabu que já dura 29 anos, sem vitórias do Velo.
Em 2019, João Vallim subiu o time da Internacional de Limeira para série A1 do Paulistão, e espera repetir o feito no Velo Clube. Após o acesso com a equipe limeirense, o treinador realizou o curso de técnica na CBF e obteve licença A.
Natural de Carlópolis/PR, João Vallim tem 64 anos, é pai de Caimmy e Juliano. Com vasto e vitorioso currículo no futebol, técnico tem marcantes atuações em clube do interior paulista e do estado do Paraná. João Vallim iniciou a carreira profissional no ano de 2000, no União Bandeirante/PR e depois treinou as equipes do Itararé/SP, Radium de Mocóca/SP, União Bandeirante/PR, Taboão da Serra/SP, Olímpia/SP, Portuguesa/PR, Grêmio Mauaense/SP, Taubaté/SP, Flamengo/SP, Internacional de Limeira/SP, Atibaia/SP, Linense/SP e União Suzano/SP.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Rede Social