Rio Claro registrou no fim de semana mais dois homicídios, poucos dias após um outro crime que ocorreu no bairro Consolação, no dia 14.
Na tarde desse domingo (19), por volta das 14h30, um homem foi morto a facadas no bairro Jardim Novo Wenzel. Depois de uma possível discussão, a vítima, Paulo Sérgio Correa da Silva, de 47 anos, foi esfaqueado, não resistiu e morreu na hora. Os golpes atingiram o tórax, costas e pescoço. Um nome de um indivíduo foi apontado como autor. Policiais civis estiveram no local do crime na manhã dessa segunda-feira (21) para dar andamento às investigações.
A vítima deixou dois filhos casados e dois netos. O sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira (20), no Cemitério Parque das Palmeiras. Outro homicídio foi registrado em Rio Claro no começo da noite desse domingo (19), às 18h40. A princípio, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio na Polícia Militar na quarta-feira (15), por volta das 22h30, quando Jonas Danilo Canola Chagas, de 26 anos, foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo enquanto caminhava em uma via do Jardim Ipanema. Ele teria sido socorrido por um amigo até a UPA do Cervezão e, no outro dia, transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas, após quatro dias internado, acabou não resistindo e foi a óbito nesse domingo.
Poucos dias antes desses crimes, um jovem também foi assassinado. O crime aconteceu na terça-feira, dia 14, no bairro Consolação.
Marcelo de Paula Antôniom, conhecido como “Cotelo”, de apenas 18 anos, estava saindo de um estabelecimento comercial quando foi surpreendido pelo assassino, que efetuou vários disparos contra ele, que tentou correr para dentro do bar, mas o autor invadiu o local e disparou mais tiros contra a vítima, que morreu na hora. Segundo informações, o crime foi praticado por um indivíduo que chegou em um carro Punto, cor prata, ocupado por outros três comparsas. Ele usava touca ninja. Após matar Marcelo, o homem entrou no mesmo carro e fugiu.
O município já registra 14 homicídios no ano. Esses três últimos cometidos em menos de uma semana.