O Diário do Rio Claro dá sequência às entrevistas com os secretários municipais do novo governo municipal, apresentando hoje a conversa com Leandro Geniselli, secretário municipal interino do Meio Ambiente.
Geniselli conta ter recebido com surpresa o convite realizado pelo prefeito Gustavo para integrar a equipe de governo. “Tivemos um período eleitoral bastante atípico e uma transição de governos também diferente, seja pela pandemia ou mesmo o acometimento do nosso prefeito pelo Covid-19. Coloquei-me a disposição para ajudar o governo em busca de um desenvolvimento sustentável da cidade, com projetos e programas a serem implantados na cidade, além de auxiliar a equipe de transição no levantamento de informações. Mas realmente não esperava o convite para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Fiquei muito grato e aceitei o desafio”, afirma.
Leandro Geniselli avalia que o primeiro desafio à frente da secretaria já foi vencido nesses primeiros dias. “Conseguimos garantir a continuidade da coleta de lixo domiciliar para a população rio-clarense durante o fim de um contrato e início de outro. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e as empresas fizeram um trabalho excepcional de transição garantindo o cronograma de coleta já conhecido pela população”, ressalta.
De acordo com Geniselli, os desafios para o setor ambiente são muitos. “Temos que trazer Rio Claro para o foco do desenvolvimento urbano sustentável, garantir uma gestão eficiente dos resíduos, ampliar a oferta de espaços verdes e melhorar a arborização urbana, garantir a proteção aos animais, entre outros”, avalia.
Geniselli anuncia que o trabalho deverá ter a parceria com diferentes setores da sociedade. “Nossa equipe está empenhada em atingir as metas propostas pelo prefeito Gustavo dentro do prazo estabelecido. Estamos mobilizando também a Unesp, empresas parceiras e todos os interessados para garantir o cumprimento e fortalecer cada vez mais o desenvolvimento sustentável de Rio Claro. A população de Rio Claro quer e merece um meio ambiente saudável, condição essencial para uma vida mais digna e com qualidade”, pontua.
Foto: Divulgação