O disco é o “ogro live” do Garrafa Vazia, em referência ao Loco Live dos Ramones, com músicas com menos de dois minutos, canções curtas, cheias de energia e com melodias cativantes.
Revisitando o repertório mais antigo até temas inéditos como “Ovelha” (em homenagem ao cantor, cujo baterista por muito tempo foi o pai do baterista do Garrafa, Ralph Faust), além das brutais “Autoexposição Vazia” contra a frivolidade na era da informação e “Luta Antirracista” o disco é feito pra cantar, pogar e pensar.
Durante a transmissão da live que gerou o álbum, pessoas do mundo todo estiveram presentes em tempo real, dialogando empolgadas, proporcionando um encontro de gerações. Pessoas de norte a sul do país, América Latina e Europa estiveram presentes no chat, proporcionando um encontro histórico, verdadeira celebração do undergroud.
A capa do disco é do artista Orangmatic, da Indonésia. A mixagem e a masterização ficaram por conta de Artie Oliveira. Quem assina é a Bode Preto Produções, de Campinas, que faz um trabalho diferenciado. E mais uma vez, o lançamento é pela gravadora paulistana Red Star Recordings, um dos nomes referência dentro do punk rock/harcore mundiais, desde 1998 na ativa lançando os melhores grupos do gênero.
Depois de um 2020 cheio de reconhecimento pelo álbum Birinaite Apocalipse, para 2021, a banda promete muitas novidades: já está em fase de pré-produção de seu novo disco de estúdio. O Garrafa também verá seu trabalho logo menos lançado em mais países no exterior. “A banda ganhou uma projeção expressiva na gringa nesses últimos anos, fruto do nosso trabalho com muita paixão, e nossa luta e correria estão apenas começando – os ensaios são fantásticos, a energia da banda é incrível com a formação clássica com o Ralph Faust quebrando tudo na bateria e o Vancil Cardoso destruindo na guitarra”, afirma Mário Mariones, vocalista, baixista e compositor da banda. “Faça você mesmo. Punk Rock é Liberdade – e também salvou minha vida”, afirma o músico.
Para escutar Kill the Nazis Live, basta procurá-lo no Youtube, no Spotify, entre outros serviços de streaming.
Foto: DU HC/Divulgação