E foi Ricardo Zonta que venceu a corrida de encerramento da sétima etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada também no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).
A vitória do paranaense da Shell V-Power foi marcada por muita confusão por conta do momento em que alguns pilotos fizeram suas paradas nos boxes, que aconteceu na hora em que a direção de prova acionou o Safety Car.
Cesar Ramos ficou com o carro parado na pista, e a direção de prova acionou a bandeira amarela em todo o circuito no momento em que Rubens Barrichello, então líder, se dirigia aos boxes. O piloto da Mobil Super Full Time desistiu de fazer a parada, mas outros seis pilotos a fizeram: Cacá Bueno, Zonta, Gabriel Casagrande, Valdeno Brito, Daniel Serra e Thiago Camilo. Mas, com o Safety Car na pista, a parada obrigatória não pode ser realizada.
A direção de prova puniu apenas Gabriel Casagrande e Valdeno Brito — que haviam terminado em segundo e terceiro na pista —, além de Thiago Camilo e Daniel Serra, que foram excluídos da corrida.
Cacá Bueno foi declarado segundo colocado, enquanto Átila Abreu, companheiro de Zonta na Shell V-Power, completou o pódio em Mato Grosso do Sul. Nelsinho Piquet conquistou seu melhor resultado na Stock Car e finalizou em quarto, à frente de Felipe Lapenna. Bia Figueiredo também se saiu bem no cenário confuso de Campo Grande e garantiu a sexta posição, seguida por Max Wilson e Rubens Barrichello, que liderou boa parte da corrida. Allam Khodair e Guga Lima fecharam a lista dos dez primeiros.
Deu Fraga na primeira – Com uma ousada ultrapassagem por for a após a parada obrigatória nos boxes, Felipe Fraga superou Daniel Serra para vencer a prova que abriu a rodada dupla de Campo Grande.
O piloto da Cimed Chevrolet Racing havia ultrapassado Serra antes do pit stop, mas um problema na roda dianteira direita o fez perder toda a vantagem e, com isso, a liderança – episódio que forçou Fraga a arriscar por fora a manobra em cima do atual líder do Campeonato, assumindo a primeira colocação para não perdê-la mais.
Max Wilson levou a melhor em uma longa disputa com Cacá Bueno para completar o pódio, enquanto Thiago Camilo e Cesar Ramos fecharam a relação dos seis primeiros.
A próxima etapa da temporada 2018 acontece dia 9 de setembro, em Cascavel (PR).
Por E. Cortez