CHANCES DO SÃO PAULO SÃO AINDA MAIORES
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, os clubes não desgrudam da calculadora. Em níveis percentuais, segundo os estudiosos, as chances do São Paulo faturar o caneco ainda são grandes, apesar dos últimos tropeços do time. Entre as equipes que reúnem chances de título, o São Paulo aparece com 52%, em seguida, o Internacional com 15%, o Atlético/MG com 10% e, na sequência, Grêmio e Palmeiras com 7% e Flamengo, o atual campeão brasileiro, com apenas 5% de chances.
GALO PAROU NO BRAGANTINO
Com gol de pênalti marcado nos acréscimos, o Atlético Mineiro apenas empatou em 2×2, com o Bragantino, na noite da última segunda-feira (11), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo disputado em Bragança Paulista. Se vencesse, o Atlético poderia ficar a apenas 3 pontos do líder São Paulo, a exemplo do Internacional/RS e esquentaria ainda mais a briga pelo título do Brasileirão.
FELIPÃO COM UM PÉ FORA
Técnico Luiz Felipe Scolari pode deixar o time do Cruzeiro. Scolari demonstra insatisfação com a diretoria da Raposa por promessas não cumpridas. Uma delas, seria manter o salário do elenco em dia, o que não vem acontecendo. O Cruzeiro deve duas folhas de pagamento e o 13º salário aos jogadores. Também os funcionários de outros departamentos do clube estão com os salários atrasados. Atualmente integrante da série B, o Cruzeiro não tem chances matemáticas de voltar à série A do Brasileiro em 2021.
MIRASSOL E NOVORIZONTINO GARANTIDOS
As equipes paulistas do Mirassol e do Novorizontino garantiram presença na série C do Campeonato Brasileiro em 2021. No último sábado (9), o Mirassol confirmou o acesso ao bater o Aparecidense/GO, por 3×2, fora de casa. E o Novorizontino fez 4×0, em seu estádio, sobre o time do Fast Club de Manaus. Com os acessos garantidos, Mirassol e Novorizontino partem agora para a disputa das semifinais do Brasileiro da Série D. O Mirassol encara o Altos de Picos/PI e o Novorizontino recebe o Floresta/CE. Os vencedores da disputa fazem a grande final.
ITUANO DESPERDIÇA CHANCE
Jogando muito aquém das suas possibilidades, o Ituano foi presa fácil para o Brusque/SC, e perdeu por 4×2, na casa do adversário, o jogo que poderia levá-lo à série B do Campeonato Brasileiro. O Brusque garantiu o acesso. Mas o Ituano ainda disputa a vaga na última rodada da segunda fase da competição. A equipe paulista joga no próximo domingo (18) contra o Vila Nova/GO, no estádio Novelli Jr. em Itu e precisa da vitória.
Colaboração Geraldo José Costa Junior / Foto: Divulgação/Bragantino