Um dos grandes pontos de interrogação da Fórmula 1 neste começo de 2021 diz respeito ao futuro de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial e recordista de vitórias na principal categoria do esporte a motor abriu o novo ano juridicamente desempregado depois de ainda não ter renovado o seu vínculo com a Mercedes, que terminou no último dia de 2020.
Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, aguarda a decisão de Hamilton e espera que a novela, que se arrasta desde os primeiros meses do ano passado, tenha um final feliz. Mas, ao mesmo tempo, o dirigente não descarta nenhuma possibilidade.
Em entrevista à revista britânica Autosport, Wolff se diz tranquilo sobre a questão. “Não me preocupa nem um pouco, porque sempre vou respeitar as decisões de Lewis, seja para ficar conosco por muito tempo, seja para deixar o esporte e buscar interesses diferentes”, assegurou o ex-piloto e hoje chefe e acionista da Mercedes.
Toto também não descarta a possibilidade de Hamilton simplesmente sair de cena da Fórmula 1. “Acho que devemos estar prontos para qualquer coisa que foi lançada sobre nós. Mas, ao mesmo tempo, conversamos muito e somos muito transparentes uns com os outros. Acho que temos mais a conquistar juntos”, complementou o dirigente.
Por E. Cortez / Foto: Mercedes