Morreu no último domingo (19), aos 83 anos, o esportista Pedro Carreira. Popularmente conhecido como Piruca Massagista, o extinto – que deixa os irmãos, os sobrinhos e os demais parentes –, foi sepultado na tarde de ONTEM, no Cemitério São João Batista.
Extremamente conhecido por suas atuações como Mordomo, tanto no Rio Claro Basquete quanto na AE Velo Clube, o Diário Esportes ouviu alguns amigos que lamentaram a sua partida e discorreram sobre seu caráter enquanto vivo. Confira:
“Teve longa participação na vida esportiva de Rio Claro. Foi roupeiro na AE Velo Clube e no Rio Claro Basquete durante os anos 1980, acredito que de 1980 a 1985. Excelente pessoa, humilde e, além de roupeiro [mordomo], um apaixonado por Futebol e pelo Basquete.” – Denilson Gomes de Araujo [o Bamba], Coordenador Pedagógico na Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] e que, à época em que Piruca atuava no RCB, era jogador.
“Uma pessoa muito boa, sempre pronto a ajudar os atletas. Cuidava do vestiário e dos uniformes com muito carinho. Trabalhei com o Piruca alguns anos nas categorias de base. O que sei é que adorava o Basquete e não reclamava de nada. Homem de bem!” – Marcelo Tamião, ex-treinador do Rio Claro Basquete.