PM prende indivíduo por posse ilegal de arma de fogo
Equipe de Força Tática ao averiguar uma denúncia sobre posse ilegal de arma de fogo, na noite de quarta-feira (6), pelo bairro Jardim das Nações, teve êxito na localização do indivíduo e ao ser questionado confessou o crime e revelou onde se encontrava a arma de fogo. Na sequência, após diligências, a equipe localizou um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiada com seis cartuchos intactos e no interior de um pote mais dezenove munições, sendo 15 intactas e quatro deflagradas. Diante dos fatos, o infrator da lei foi conduzido ao plantão policial permanecendo à disposição da Justiça.
Grande quantidade de droga é apreendida em Araras
Na madrugada de ontem (7), em patrulhamento de Força Tática pelo bairro Jardim Itamaraty, em Araras, com o objetivo de checar denúncias sobre armazenamento/depósito/refino de drogas, os policiais militares abordaram o acusado que portava duas porções de maconha embaladas e prontas para venda em frente a sua residência, e confessou que guardava centenas de pinos de cocaína para o seu vizinho. Na casa do referido, que se evadiu antes que a polícia entrasse no local, foram encontrados tijolos de maconha. A entrada foi autorizada por um moradora. No total foram apreendidos 521 pinos de cocaína, 72 tijolos de maconha, uma balança de precisão, uma réplica de Pistola, apetrechos para embalo, um Saxofone (provável produto de furto da banda Fattos). O indivíduo e a mulher que estava na casa permaneceram presos à disposição da justiça.
Equipe BAEP 10 prende traficantes e apreende tijolos de maconha
Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia em Piracicaba, por volta das 19 horas de quarta-feira (6), foi avistado um indivíduo desembarcando de um veículo Honda/HRV e outro próximo ao portão de uma residência, sendo que estes ao perceberem a aproximação da viatura policial tentaram adentrar correndo para o interior da casa. Rapidamente a equipe desembarcou e abordou um deles ainda na calçada, um indivíduo de 41 anos e outro de 37 anos, na garagem, sendo que foi visto um terceiro indivíduo de 28 anos que correu para os fundos e tentou se evadir dispensando um pedaço de maconha. Ainda na casa se encontrava uma mulher de 32 anos, que declarou ser namorada do acusado de 41 anos. Em busca domiciliar foi localizado sobre uma mesa dois cadernos com anotações pertinentes ao tráfico de drogas, dois rolos de plástico filme, mais um pedaço de maconha e no quarto em cima de um guarda roupas um estojo de cor azul que continha seis munições de revólver calibre .38. Nos fundos do imóvel foi localizado enterrado dentro de um saco plástico mais cinco tijolos de maconha. O indivíduo de 41 anos apresentou a equipe um documento aparentando ser falso, tentando se passar por seu irmão, pois consta evadido do sistema prisional do Estado da Bahia, e ainda em seu bolso foi encontrado as chaves do veículo Honda/HRV que ostentava as placas QTX-3G41 e durante vistoria foi constatado possível adulteração no chassi do veículo, que após pesquisas foi constatado que se tratava de um veículo produto de roubo pelo Estado da Bahia em 29 de julho de 2020.
Questionado, alegou que trocou um terreno localizado na Bahia que vale aproximadamente R$ 10.000,00 no veículo, assumiu a propriedade da droga. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indiciados e conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade competente tomou ciência do ocorrido, ratificou o flagrante, sendo que os indiciados permaneceram presos. No total foi apreendido 3,985 kg de maconha, seis munições calibre 38, dois rolos plástico filme, dois cadernos de anotações, um celular e o Veículo Honda/HRV produto de furto.
DHPP prende autores de homicídio que vitimou vendedora no Brás
A Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos no homicídio doloso que vitimou uma vendedora, de 35 anos, no dia 21 de dezembro, na rua Monsenhor de Andrade, na região do Brás, na Capital. A dupla foi detida na quarta-feira (6), na avenida Dom Pedro II, no centro de São Paulo. Na ocasião do crime, a vítima foi baleada na região do rosto, pescoço e tórax por um indivíduo que fugiu em uma bicicleta. O caso foi registrado inicialmente pelo 12º Distrito Policial, que solicitou assessoramento ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações. Para esclarecimento dos fatos, foram realizados exames periciais, solicitadas imagens de câmeras de segurança e oitivas de testemunhas, além outras diligências que permitiram identificar dois homens – o autor dos disparos e o encarregado pela observação. Com a qualificação dos criminosos, foram solicitados mandados de prisões temporárias à Justiça, sendo acatados e cumpridos simultaneamente. Com isso, também foi possível apreender objetos de interesse da investigação. Depois de capturados, os dois homens foram questionados e confessaram o crime. As apurações prosseguem para esclarecer a motivação do homicídio e identificar os possíveis mandantes.
Fotos: Divulgação