O Diário do Rio Claro dá sequência à série de entrevistas com os secretários municipais nomeados pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). Desta vez, Anderson Christofoletti fala sobre metas e desafios a serem enfrentados no comando da Secretaria de Governo. Formado em Direito e contabilista desde 1996, Anderson faz questão de enfatizar que sua indicação para a pasta não foi partidária.
“Enquanto vereador, acompanhei de perto o trabalho do Gustavo desde quando ele era Secretário de Negócios Jurídicos. Gustavo sempre teve conduta ilibada, firme na condução dos projetos dentro da legalidade. E nossas conversas sempre visavam o bem de Rio Claro. Apoiei o Gustavo em sua primeira eleição em 2016 e minha admiração por ele só cresceu. Mesmo com a derrota naquele ano, nunca deixou de acreditar que Rio Claro pode mais. Na eleição de 2020 fui convidado a ajudar na construção do projeto. Mesmo com o partido em que eu estava tendo decidido não apoiá-lo, entendi que Gustavo tinha o melhor projeto para Rio Claro e, como vinha acompanhando de perto, entendi que deveria ajudar a apresentar as propostas do Gustavo à população. Após as eleições, surgiu o convite para participar da equipe de transição e, ao término dos trabalhos, recebi o convite para integrar a equipe de governo”, declarou o secretário, que ocupou cadeira no Legislativo, por oito anos, pelo MDB.
Sobre os desafios à frente do Governo, Anderson disse que o primeiro deles é organizar a secretaria. “Encontramos uma situação ruim, com muitos servidores afastados, departamentos inativos e descentralizados. Elaborar um processo de melhoramento do fluxo dos serviços, formar uma equipe coesa para atender a sociedade e os vereadores será minha prioridade. O trabalho da equipe será também de promover a integração entre as secretarias municipais e demais setores da administração municipal. Os resultados virão com o trabalho, permitindo que todos cresçam e a cidade ganhe com isto”, ressaltou.
Conforme informado pelo prefeito Gustavo, todos os secretários receberão cinco metas a serem cumpridas no prazo de cem dias, quatro delas sem custo e uma dela de baixo custo. Questionado sobre as ações definidas para a pasta, Anserson disse que nesta semana serão definidas estas metas. “Faremos a divulgação e iniciaremos o trabalho para alcançar os resultados esperados pela comunidade, para que Rio Claro comece a viver dias melhores”, concluiu.
Foto: Divulgação