O Diário do Rio Claro dá sequência à série de entrevistas com os secretários municipais nomeados pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD). Desta vez, Rogério Marchetti, secretário de administração fala sobre metas e desafios a serem enfrentados no comando da Secretaria de Administração. Presidente do Partido Social Democrático (PSD), Marchetti conta que o projeto de administração começou a ser montado ainda no início de 2017, entretanto, sua colaboração no governo ou à frente de uma secretaria ainda não era definida.
“Sempre pensamos em formar um grupo, eu como Presidente do PSD, e Gustavo como líder político, porém nunca falamos sobre o governo, o que seria esperado, pois o objetivo maior era a eleição. Então, veio o convite para contribuir na pasta de Administração”, conta Marchetti.
Sobre as metas para a pasta, o secretário diz que dentre os desafios está própria estrutura administrativa. “É preciso dinamizar e organizar toda a estrutura administrativa, pois a situação é muito complicada, falta muita coisa a nível de estrutura e pessoal”, destaca.
Outro ponto elencado por Marchetti é o funcionamento do transporte oficial, os carros disponíveis para funcionários e secretários para viagens oficiais. “A secretaria de Administração é mais funcional, porém, a prioridade é o núcleo de transporte oficial, que vai gerar uma economia e um controle maior de despesas com viagens”, ressaltou.
Conforme informado pelo prefeito Gustavo, todos os secretários receberão cinco metas a serem cumpridas no prazo de cem dias, quatro delas sem custo e uma dela de baixo custo. Questionado sobre as ações definidas para a pasta, Marchetti disse que todas as ações são possíveis de serem realizadas no prazo, pois, dependem apenas da vontade e gestão sem custo.
Foto: Divulgação