A rodada de abertura da temporada de 2021 da Fórmula 1, na Austrália, deve ser adiada. O campeonato deste ano deveria começar com o GP em Melbourne, em 21 de março, mas, com o país ainda impondo restrições de viagem rígidas e em meio a temores globais sobre o surgimento de uma nova variante de Covid-19, as dúvidas têm crescido sobre a viabilidade da corrida.
O pessoal da Fórmula 1 teria que obedecer a uma quarentena de 14 dias na chegada à Austrália ou vôos fretados para o país e operar dentro de uma “biosfera”, como a de Abu Dhabi, com ambas as opções apresentando obstáculos logísticos e financeiros.
A construção do circuito provisório deve começar antes do final do mês para que a corrida prossiga conforme o planejado. A decisão sobre se o GP que será realizado em março, portanto, precisa ser tomada com urgência. As vendas de ingressos ainda não começaram.
Se a prova não puder acontecer conforme programado, é provável que seja adiada para o segundo semestre do ano. No entanto, isso provavelmente envolveria mudar outros eventos no calendário de 2021.
Os ingressos já estão à venda para o GP do Bahrein, que está marcado para 28 de março. Se a corrida de Melbourne for adiada, Sakhir se tornará a abertura da temporada, o que pode tornar seu circuito um local mais atraente para os testes de pré-temporada.
Foto: Reprodução