O ator e youtuber rio-clarense Vitor Santos que também é perito em microexpressões faciais, se tornando o brasileiro mais jovem a ser aprovado no exame de Perito Técnico Facial (FFT – FACS Final Test), sendo um dos três FACS Certified Coder autorizados a atuar no Brasil, ao conversar com equipe do Diário do Rio Claro fez uma avaliação do ano de 2020, que apesar das dificuldades em diversos setores trouxe também grandes conquistas. Um dos destaques é o número de inscritos em seu canal do Youtube. “Tive um crescimento muito grande no canal, a gente superou a nossa meta, esperava bater até dezembro de 2020, quatro milhões de inscritos e até o momento desta entrevista, estávamos com 4 milhões e 460 mil inscritos, então a gente passou quase meio milhão do que tínhamos estipulado no começo do ano”, observa.
Vitor começou a atuar como consultor pessoal e judicial em 2017, porém, começou a trabalhar em casos policiais em 2018. O interesse por essa área começou em 2009, assistindo o seriado Lie to Me, no qual o personagem principal é um especialista em linguagem corporal. Em 2020, mesmo com mudanças de planos para muita gente, o youtuber soube reconhecer outras oportunidades. “Foi o ano em que o meu canal foi reconhecido como o maior canal do mundo de linguagem corporal, foi o ano em que ganhei mais reconhecimento, inclusive chegando a ministrar mais treinamentos para força policial, para policiais militares como, por exemplo, a palestra que eu ministrei em agosto para o Departamento de Psicologia da Polícia Militar de São Paulo. Foi um ano repleto de conquistas na área profissional, porque dei início aos treinamentos e cursos online voltados para linguagem corporal e avaliação do comportamento. Esses cursos atingiram muitas pessoas. Meu curso chegou ao marco de ser o curso online mais vendido de linguagem corporal na internet”, destaca.
No âmbito pessoal muitas surpresas. “Foi também o ano em que eu casei, muitas conquistas pessoais e o ano que descobri que iria ser pai, minha esposa está gravida de quatro meses”, comemora.
Em meio a tantos acontecimentos importantes, outros deram espaço para a tristeza, saudade e cancelamento de projetos. “Muitos projetos foram cancelados, no meu caso tive vários projetos presenciais, vários cursos presenciais, sendo dois que eu ministraria fora do Brasil, um em Nova York e outro na Escócia, ambos foram cancelados por conta da pandemia, palestras também. Apesar de ter esses problemas em aspectos financeiros, em aspectos pessoais, eu perdi uma amigo próximo por conta da Covid-19 também. Apesar desses pontos extremamente negativos, que eu tenho certeza que todas as pessoas passaram neste ano, eu tive muitos pontos positivos, afinal de contas, eu tive várias conquistas”, avalia todo o contexto.
O ator e youtuber será novamente entrevistado no programa The Noite com Danilo Gentilli, nesta sexta-feira (1), no SBT. Ele já esteve no Talk Show em novembro de 2018.
Vitor Santos
“Foi o ano de muito aprendizado também, eu acho que todo mundo teve que aprender a mudar a mentalidade sobre muitas coisas, foi um ano para trabalhar bastante a aceitação, e quem aceitou e se adaptou em alguns casos, como foi o meu, conseguiu tirar o melhor de uma situação horrível.”
Por Vivian Guilherme/Janaina Moro / Foto: SBT