Em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa quarta-feira (30), o prefeito eleito Gustavo Perissinotto e o vice-prefeito eleito Rogério Guedes anunciaram os nomes de dez secretários que devem compor o governo a partir do próximo ano. Segundo Perissinotto, a escolha dos secretários teve por base critérios técnicos. Em sua fala, o prefeito eleito justificou a demora na divulgação dos nomes, lembrando que o processo eleitoral foi mais apertado neste ano e que seus problemas de saúde também interferiram no processo.
Ainda não foram anunciados nomes para a Fundação de Saúde, Daae, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Finanças, Secretaria de Negócios Jurídicos e Chefe de Gabinete. “Na superintendência do Daae está encaminhado, Fundação de Saúde também estamos com conversa avançada. Está quase tudo alinhavado, mas faltam alguns pontos que vamos acertar”, salientou o prefeito eleito.
Um dos destaques da fala de Perissinotto foi sobre o levantamento feito pela equipe de transição, que apontou as dívidas que serão herdadas. “Chega a quase 1 bilhão em dívidas”, alertou o prefeito eleito, que informou que mesmo com as dívidas herdadas, pretende manter seu plano de governo.
“Conversamos com os secretários e todos terão 100 dias para cumprir as metas que colocamos para cada um. Se não cumprirem as metas em 100 dias, iremos conversar e verificar se esse secretário continua ou não”, esclareceu.
O vice-prefeito eleito disse que não deve assumir nenhuma secretaria e que sua função será estabelecer a ligação entre o prefeito e a população. “Vou ouvir a população e levar essas demandas ao prefeito ou já resolvê-las sem precisar chegar ao prefeito”, comentou Rogério Guedes.
Formado em Direito, inscrito na OAB/SP 289.269 desde 2009, contabilista devidamente inscrito no CRC nº1SP189966/0-8 desde 1996, sócio proprietário do Escritório de Soluções Dr. Anderson A. Christofoletti, Formado em Business and Executive Coaching, Professional & Self Coaching, Life Coach, Leader e Analista Comportamental, atua também como Trainer Coach, Palestrante e Conferencista em Gestão de Vida e Negócios, Sócio do Instituto Por Toda Vida Treinamento e coaching Ltda, Escritor das Obras “Uma Vida que Deus deseja” – Coaching Ministerial, Coaching “Mude seu Mindset para o Sucesso”, “P7G” – Programa das 07 Gestões, entre outras obras e E-books. Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, devidamente inscrito, lotado na Congregação Jd. São Paulo no município de Rio Claro, Capelão Empresarial e Instrutor em Capelania empresarial pela Interchap Global, Primeiro Tenente devidamente credenciado e vereador em segundo mandato 2012 à 2020 no município de Rio Claro.
Ensino Superior em Serviço Social, pelas Faculdades Anhanguera. Atuou como diretora de acompanhamento e Cadastro Social de julho 2017 a fevereiro 2019. Atuou como assistente de eventos no ECOSOL – Economia Solidária, em 2016. De julho de 2015 a novembro de 2016 foi auxiliar de Assistente Social no EAN – Banco de Alimentos. De 2013 a 2015 atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Pós-graduado em Gestão Pública, graduado em Engenharia de Produção, pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba. Foi vereador de 2017 a 2020. Atuou na Polícia Militar de 2006 a 2008 e, como atleta, é faixa preta de Jiu-Jitsu 2º Dan, Embaixador da categoria de pessoas com deficiência no Jiu-Jitsu e submission; Campeão Mundial ADCC 2015; Bi Campeão Brasileiro Arnold Sports South America; Campeão do Five Force Brasil; Campeão Mar Del Plata Open Submission – Argentina; Campeão Paulista, Brasileiro e Mundial de Levantamento de Peso – Power Bíceps; Campeão da Copa São Paulo de ParaKart; e piloto destaque do ano da Stock Car Jr. 2011.
Foi vereador entre 2005 e 2008, secretário de habitação de 2009 a 2012, cursou eletrotécnica na escola Armando Bayeux, industrial e gestão pública, foi vereador de 2013 a 2016 e presidente da Câmara de 2013 a 2014. Como secretário habitação entre 2009 a 2012 tocou obras que resultaram em 2 mil moradias para família de baixa renda exemplo condomínio Jasmim Vila Cristina, Quirino no Cervezão, Aroeira, Jacarandá, Cabreúva, Sibipiruna no Araucária, Santa Lúcia ao lado do Boa Vista, Sebastião Santos Lima do bairro Maria Cristina, Bom Retiro ao lado do Novo Wenzel e outras 200 unidades em mutirão associativo e FNHIS em seu período foi consolidado o plano municipal de habitação de interesse social e também o fundo municipal de habitação de interesse social.
Graduado em tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, na Unar – Centro Universitário Araras. Atuou na Câmara Municipal de Rio Claro de 2017 a 2020 como chefe de gabinete e também como Diretor de Acompanhamento e Cadastro Social na Secretaria de Habitação em 2017.
Cursou Geografia na UNESP de Rio Claro e está envolvido com Educação e Cultura há mais de 25 anos, lecionando em escolas públicas e particulares. Faz trabalhos sociais e ambientais em diversos bairros de Rio Claro a exemplo do “Plante Esperança”, no bairro Mãe Preta. Quando vereador, articulou leis importantes nas áreas de Educação e Cultura como o Plano Municipal de Educação e a volta do Projeto musical “Quatro e Meia”, além de lutar pela implantação de um SESC em Rio Claro.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Especialização “latu-sensu” em Urbanismo Moderno e Contemporâneo pela FAU/PUCCAMP. Mestrado pela FAU/USP e Doutorado pelo IAU/USP, ambos na área de concentração Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo. Coordenadora pedagógica e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), unidades Rio Claro e Porto Ferreira. Superintendente do Arquivo Público e Histórico do Município de Rio Claro desde 2017. Membro do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), representando os Arquivos Públicos Municipais.
Atuou como diretor de Patrimônio de 2012 a 2016. Atuou como diretor de Esporte de 2014 a 2016. Atualmente, cursando Gestão Pública.
Pós-doutoranda em Educação na Unesp/Rio Claro (2020). Doutora em Educação pela UNESP/Rio Claro (2018). Mestre em Educação pela UFSCAR (2013). Possui graduação em Pedagogia pela UNESP – Rio Claro (1997). Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001) e em Gestão Educacional pelas Faculdades Integradas Claretianas (2008). Servidora municipal há 28 anos, é diretora de escola efetiva da Rede Municipal de Ensino de Rio Claro (2004). Atuou como Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro (2009-2016). Foi coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro (1998-2004). Trabalha com pesquisa na área de Política Educacional Brasileira com ênfase em Gestão de Políticas Públicas.
Fotos: Diário do Rio Claro