A ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (29), pela Avenida 17 no Jardim Bonsucesso. Conforme registro, a equipe de Ações Especiais de Polícia em averiguação a denúncia anônima sobre tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, ao chegar no local dos fatos que se trata de um sobrado e acessar a escada que dá acesso ao piso superior, foi surpreendida por um indivíduo que ao avistar a equipe desobedeceu a ordem de parada e tentou se evadir pulando por um telhado, quando lesionou as pernas e foi abordado por um dos policiais no piso térreo. O indivíduo de 27 anos que se entregou foi detido e socorrido, ele possui antecedentes por tráfico de drogas e está egresso do presídio desde 2017.
Outro indivíduo, ao avistar os policiais militares, entrou correndo para o interior do imóvel e num quarto dos fundos, após verificar que a equipe policial incursionava para abordá-lo, efetuou disparos de arma de fogo utilizando um revólver contra os agentes da Lei, que imediatamente se obrigaram a revidar a injusta agressão, efetuando disparos, atingindo o indivíduo, sendo acionado o SAMU para socorro. Os policiais não se feriram.
Após desarmar o indivíduo baleado e realizar revista pessoal e no imóvel, foram localizados no interior do quarto certa quantia de drogas entre “tijolos” e porções fracionadas, uma submetralhadora e outro revólver. Compareceu ao local a viatura de SAMU com o médico de plantão que constatou o óbito de Janderson Roberto Cruz Thomé, de 27 anos. Ele tinha três passagens pelos meios policiais por tráfico de drogas.
O corpo foi encaminhado para o IML. O velório de Janderson Roberto Cruz Thomé está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (31), das 7h30 às 10h30, no velório municipal, com sepultamento em seguida no Cemitério São João Batista.
Foto: Divulgação