VERDÃO VAI PARA O TUDO OU NADA
O esgotamento físico dos atletas, demonstrado nas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro é a maior preocupação do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, para o jogo decisivo desta noite, valendo vaga na final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, o Palmeiras ficou no empate com o América/MG, em 1×1, jogando em seu estádio. Para avançar à final, o Verdão terá que vencer o adversário, fora de casa. Empate por 0x0 dá a vaga ao América. Empate por 1×1 leva a decisão para os pênaltis. E empate por 2 ou mais gols leva o Palmeiras à final.
A partida desta noite será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 e terá transmissão ao vivo nos canais SporTV e Premiere.
Lesionado, o atacante Gabriel Veron, um dos destaques do Palmeiras na temporada, desfalcará a equipe para esta partida decisiva.
SÃO PAULO NO ATAQUE
Já o São Paulo FC terá a difícil missão de reverter o placar adverso de 1×0, quando foi derrotado pelo Grêmio, fora de casa, no jogo de ida da semifinal.
Vitória por 2 gols de diferença coloca o São Paulo na final da competição. Vitória por 1 gol, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se der empate, o Grêmio se classifica.
Segundo o técnico Fernando Diniz, o São Paulo terá de jogar no limite, tanto para atacar como defender.
Para o jogo de hoje, o São Paulo terá o desfalque do lateral esquerdo Reinaldo (suspenso com três cartões amarelos). Seu provável substituto será o jovem Léo Pelé. Em compensação, o Tricolor terá o retorno do meia Tchê Tchê. A TV Globo transmitirá ao vivo a partida, às 21h30.
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Agência Palme