É TRICOLOR!
E a cada rodada o São Paulo FC aproxima-se ainda mais da conquista do seu 7º título brasileiro. No sábado, com 2 gols do jovem artilheiro Brenner, o Tricolor Paulista venceu a equipe do Fluminense pelo placar de 2×0 e abriu novamente 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela de classificação. Faltando 11 rodadas para o término da competição o São Paulo tem 56 pontos contra 49 do vice-líder Atlético Mineiro. O São Paulo tem ainda o melhor ataque do campeonato brasileiro, com 47 gols marcados até o momento.
QUE SUFOCO VERDÃO!
O Palmeiras sofreu pra vencer o Bragantino na noite do último domingo na Arena Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, com Luis Adriano, de cabeça, mas demorou para ser confirmado pelo VAR. Acuado em seu campo de defesa, o Verdão suportou a pressão imposta pelo Bragantino que não soube aproveitar as oportunidades criadas. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 44 pontos e, na 6ª colocação no campeonato, briga por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
BONDE DO TIMÃO!
E o Corinthians continua sua arrancada no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra venceu mais uma, e já é a nona colocada na classificação. Com gols de Cazares (cabeça) e Mateus Vital, em linda jogada ao final da partida, o Timão aproveitou a fragilidade do Botafogo e venceu por 2×0, em partida disputada no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo. Com a vitória, o Corinthians se aproxima definitivamente do G6 e a chance de uma vaga na Copa Libertadores ano que vem, passa a ser realidade.
SANTOS ENROSCA NA VILA
Mais uma vez, o árbitro de vídeo foi decisivo para a sorte do Santos em uma partida do Campeonato Brasileiro. O Peixe empatou em 1×1 na Vila Belmiro com a equipe do Ceará. O time da Vila Belmiro saiu na frente com o atacante Marinho, aos 11 da primeira etapa, mas cedeu o empate aos 39. A polêmica do jogo foi a anulação do segundo santista, pelo VAR, que apontou toque de mão do atacante santista Artur Gomes, na conclusão da jogada, após escanteio cobrado por Marinho. Com o empate o Santos ficou no 8º lugar do Brasileirão, após 27 rodadas, com 39 pontos ganhos.
VELÃO CAMPEÃO É O DESTAQUE EM 2020
O grande destaque do esporte rio-clarense em 2020, foi a Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, grande campeã do Campeonato Paulista da Série A3. Comandado com muita competência dentro e fora das quatro linhas, o Rubro-Verde da Rua 3, do Estádio Benitão, da torcida quente e do Velão pra frente, superou todas as dificuldades e obteve também, com méritos, o acesso à série A2 do próximo ano. Que em 2021, as vitórias se repitam para a alegria da imensa e fiel torcida velista
ANO RUBRO VERDE, CM CERTEZA
O ano que termina, sem dúvida, é Rubro-Verde. Afinal, depois de muitos anos, a Associação Portuguesa de Desportos, um dos clubes mais tradicionais e queridos do futebol brasileiro, sagrou-se campeã. A equipe faturou o título da Copa Paulista, com duas vitórias sobre o Marília, fora de casa, por 2×1, e, no Canindé, por 3×2. Com a conquista o time, disputa no próximo ano o Campeonato Brasileiro Série D, voltando às competições nacionais, depois de duas temporadas ausente.
Ao final deste ano, nossos votos de um ótimo 2021 a toda a equipe fabulosa do Diário, e aos nossos leitores e esportistas em geral. Desejamos a todos, muita saúde, alegria e paz. E obrigado pela companhia!
Por Geraldo José Costa Jr. / Foto: São Paulo FC/Facebook