O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta semana, o apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) para sua sucessão, em fevereiro de 2021.
O deputado teve protagonismo na Câmara durante a tramitação da Nova Lei de Gás que foi aprovada em setembro deste ano. “Com o Projeto de Lei pretende-se aumentar a competição de mercado, hoje monopolizado. Além de criar um ambiente de negócio mais favorável e aumentar a oferta do gás para as indústrias paulistas”, destacou o deputado, referindo-se ao texto original do PL do Gás. No entanto, o texto foi recentemente aprovado no Senado com alterações e seguiu novamente na Câmara Federal.
Ainda segundo o deputado, se eleito para presidência sua atuação junto a Câmara será ainda mais intensificada. “Nosso trabalho vai se intensificar cada vez mais. O que antes era pelos paulistas, agora será por todo o Brasil. Mas, sempre terei o compromisso de defender os anseios da população de Rio Claro e toda nossa região”, disse.
Para diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici, é motivo de orgulho ver novamente um deputado do Estado de São Paulo na disputa por uma das mais importantes posições políticas do Brasil. “Recebemos com muito otimismo a notícia de sua indicação para concorrer ao cargo de presidente da Câmara Federal, ainda mais por ser um parlamentar que defendeu fortemente o desenvolvimento de nosso setor industrial”, destacou. Quilici comenta ainda, que a luta pela aprovação definitiva da Lei do Gás, ainda não terminou e que conta com o apoio de Baleia para a nova votação do projeto.
Deputado federal em segundo mandato, ex-vereador de Ribeirão Preto e ex-deputado estadual, Baleia também é o presidente nacional do MDB.
Foto: Divulgação