UM BOM INÍCIO NÃO É GARANTIA DE SUCESSO, MAS DIMINUI O RISCO DE FRACASSO
- DIGA-ME COM QUEM ANDAS: Nome jogado na lama nunca mais se refaz…
- DIGA-ME COM QUEM ANDAS II: Ouvidos moucos estão em plena solidão quando se chega ao fundo do poço…
- DIGA-ME COM QUEM ANDAS III: O enterrador de mandatos sorri. O alienado destruído e o ganancioso?
- PRÁXIS: O campo político tem regras próprias e neste tempo de pós-verdade, o gestor é medido pelo exemplo. Se ele fala uma coisa na eleição e emprega amigos falidos sem currículo, por este ato começa a ser cobrado…
- PRÁXIS II: Não se administra sem apoio do médio escalão concursado. Não se constrói um governo vitorioso empregando incompetentes. O apoio inicial se transforma em decepção. E uma vez perdido o funcionalismo, perdido o governo…
- PRÁXIS III: A cidade só alcançará a modernidade burocrática com coragem…Quem está empenhado para que isso aconteça conscientemente e tomando para si as rédeas da gestão, não a terceirizando?
- PRÁXIS IV: O conselho que vos dou é: tenha um articulador político em seu gabinete. Olha o que sucedeu ao tentar, o ex-prefeito, governar terceirizando a autoridade política. Um gabinete sem traquejo político resulta, quase sempre, em um governo fadado ao fracasso…
- PRÁXIS V: Outro setor que precisa de atenção e profissionalismo é a comunicação do governo, o que não se pode confundir com publicidade pessoal do populista.
- PRÁXIS VI: Mantenha uma oposição crítica, mesmo não concordando, aprenda a ler críticas nos jornais. Um governo sem oposição perde a noção da realidade e passa a agir como se estivesse acima do bem e do mal…
- PRÁXIS VII: Não há espaço para falcatruas com os processos sendo acompanhados em tempo real…
- PRÁXIS VIII: Não deva favor a senhores de pequena sombra. Ele te levanta e te destrói, cumprimentando-o….
Foto: Divulgação