Por conta da pandemia da Covid-19, a Indy decidiu fazer três corridas em sequência para encerrar a temporada 2021 e Long Beach vai fechar o ano depois de ficar fora do calendário em 2020.
A Indy anunciou o calendário da temporada 2021 ainda em outubro, com 17 etapas confirmadas. Agora, no entanto, a categoria fez uma mudança: a corrida de Long Beach, prevista para abril, vai encerrar o campeonato nos dias 25 e 26 de setembro. A mudança, de acordo com a IndyCar, foi por conta da pandemia de Covid-19 — que já cancelou a realização da prova de rua na cidade californiana em 2020.
Nas últimas semanas, a Indy estava em conversas com a IMSA SportsCar para chegar a um acordo de um novo fim de semana que receberia as duas competições. Para acomodar as modificações, porém, foram feitas variações em ambos os calendários.
Divulgado há quase dois meses, o calendário 2021 da Indy prevê 17 corridas já confirmadas, com início em São Petersburgo no dia 7 de março e as 500 Milhas de Indianápolis no último domingo de maio (30). As novidades foram as saídas das etapas em Iowa e Austin, além da chegada da corrida de rua em Nashville.
Foto: IndyCar