Em sintonia com as ações de enfrentamento do coronavírus determinadas pela fase amarela do Plano São Paulo de controle sanitário, a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Rio Claro contará com a participação de um número limitado de convidados. A solenidade terá início a partir das 10 horas, do dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal.
No Plenário do Legislativo, onde acontecerá a cerimônia de posse, será liberado o acesso para apenas 64 pessoas, o que corresponde 40% da capacidade máxima do recinto. Esse número inclui os eleitos, imprensa e funcionários da Câmara que vão realizar os trabalhos. Nos corredores externos será permitida a presença de outras 36 pessoas.
“As normas sanitárias são prioridades. Vamos respeitar as limitações de ocupação do espaço impostas pelo contingenciamento ao coronavírus para resguardar a saúde de todos”. A afirmação é do vereador Paulo Guedes (PSDB), que na manhã desta segunda-feira (21) coordenou uma reunião com a Procuradoria Jurídica, Cerimonial e demais setores da Câmara envolvidos na organização do evento para definição do detalhes finais.
Reeleito para o terceiro mandato consecutivo e detentor da maior votação nas últimas eleições, Paulo Guedes presidirá a solenidade de posse. “Ouvimos os eleitos para que os preparativos fossem providenciados a partir de um entendimento coletivo. Além disso, pedimos desde já prevaleça o bom senso e os cuidados de todos que participarão da solenidade em relação ao uso de máscara, higienização e distanciamento social”, observa.
Foto: Arquivo/Divulgação