Polícia Civil identifica e prende autor de furto de motocicleta
Policiais Civis da Central de Polícia Judiciária (CPJ) identificaram o autor do furto de uma motocicleta ocorrido no dia 10 de novembro, em Rio Claro. Após realizarem diligências de campo, análise de câmeras de monitoramento, os investigadores chegaram até o autor do crime que admitiu ter praticado o furto, disse ainda ter abandonado a moto em via pública. Ele foi indiciado. A motocicleta foi devolvida para a vítima. As equipes já identificaram também o comparsa do primeiro indivíduo que em breve será localizado e será conduzido para indiciamento, conforme informou a polícia.
Equipe da Patrulha Rural localiza motocicleta produto de roubo
Na tarde dessa sexta-feira (11), policiais militares da 1º Companhia recuperaram uma motocicleta produto de roubo, no município de Rio Claro. A equipe da Patrulha Rural realizava patrulhamento pela Estrada da Avenida 11, sentido bairro Nova Rio Claro, quando realizou diligências em uma área de mata existente no local e localizou uma motocicleta de cor vermelha abandonada. Os policiais realizaram a pesquisa do chassi e constataram que a moto havia sido roubada nessa quinta-feira (10). O proprietário teve seu bem restituído.
PM prende indivíduo por furto
Na manhã de quinta-feira (10), policiais militares da Companhia de Força Tática prenderam um criminoso pela prática de furto, no município de Rio Claro. Durante patrulhamento a equipe recebeu informações do furto de um celular no interior de um estabelecimento comercial pelo Bairro do Estádio, de posse das imagens do delito e características do indivíduo os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o criminoso no Jardim Brasília tentando vender o celular da vítima. Diante dos fatos, o infrator foi conduzido ao Plantão Policial onde permaneceu à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído.
Durante prisão de indivíduo, mãe revela que desconfiava do comportamento do filho
Na noite de quarta-feira (9), a Guarda Civil foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, Vila Martins, onde segundo informações do proprietário o sistema de segurança do local havia disparado e ao chegar lá, o mesmo abrindo a porta da frente, ouviu um barulho e viu um indivíduo correndo nos fundos do estabelecimento. As equipes da GCM fizeram varredura, mas já não havia ninguém no local, mas haviam vestígios por onde o indivíduo entrou e saiu do estabelecimento. Porém, segundo a vítima, o local vem há tempos sendo alvo de furtos, o que o levou a instalar vários dispositivos de segurança, e desta vez o mesmo viu as características do indivíduo enquanto o mesmo fugia e confirmou que se tratava de um homem que mora no piso superior da loja. Na residência, a genitora atendeu a equipe e autorizou a entrada para averiguação. Em contato com o suspeito, negou os fatos, porém apresentava arranhões nas costas e nos braços, e havia sangue no banheiro do imóvel, provavelmente situações provocadas pela fuga. A genitora ainda informou a equipe, que não é a primeira vez que o filho dá sinais de estar fazendo coisa errada. E não é conivente, porém nunca sabe ao certo o que aconteceu. Informou apenas que por várias vezes já chegou em casa correndo e cansado, como quem foge de alguém ou algo. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao plantão de polícia, onde a autoridade registrou ocorrência de Furto/Flagrante, e o indivíduo permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Polícia Federal recebe autorização de 1.500 vagas para concurso
O Diário Oficial da União (DOU) publicou nessa sexta-feira (11) autorização para a realização de concurso público para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. O concurso prevê a disponibilização de 1.500 vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal.O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses, conforme a Portaria 14.358. São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes. O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior. (Agência Brasil)
Foto: Divulgação