Os vereadores se reúnem nesta quinta-feira (10), às 9 horas, para sessão extraordinária da Câmara Municipal. Na penúltima sessão do ano, serão apreciados oito projetos de lei (PL), dentre eles, o que institui o Plano Municipal de Cultura de Rio Claro para o período 2020-2030.
Assunto muito debatido nas últimas sessões camarárias, o Plano de Cultura deve ser votado nessa sessão, após atender emendas em separado de autoria dos vereadores Julinho Lopes, Carol Gomes e Geraldo Voluntário. O PL entra em primeira votação e deve ter segunda votação na última sessão do ano, na segunda-feira (14).
Também entram em primeira votação PL’s para abertura de Crédito Adicional Suplementar, todos de autoria do Prefeito Municipal. São ao todo seis, os PL’s: n° 105/2020, n° 106/2020, n° 107/2020, n° 110/2020, n° 111/2020 e n° 112/2020. Segundo o presidente da Casa, André Godoy, o crédito adicional contempla o Daae, Saúde e Prefeitura. “O recurso já existe, porém como não estava previsto, precisa ser autorizado, por isso a votação”, explicou. Os PL’s entram em segunda votação na segunda-feira. “O orçamento para o próximo ano já foi votado em segunda discussão e conforme o regimento, se já foi votado a Câmara pode entrar em recesso a partir do dia 15”, esclareceu, informando que os trabalhos da Casa encerram na próxima semana.
Por fim, entra em primeira discussão o PL n° 089/2020, de autoria de André Godoy, que denomina de “Avenida Dom Bosco” a extensão de 1.520 metros da via pública que serve de acesso ao Residencial Dom Bosco, iniciando-se junto à Estrada Velha de Ipeúna, entre o pontilhão do Novo Wenzel e a Ponte do Rio Corumbataí, até seu final no desembocamento com a Estrada Velha de Batovi.
Foto: Arquivo/ Diário do Rio Claro