Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em fraudes bancárias
A Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, por estelionato e integrar associação criminosa, na terça-feira (1º), na área rural de Guarujá, no litoral sul de São Paulo.
Os trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia Sede do município. Durante investigações visando a coibir crimes de estelionato e outras fraudes financeiras, os agentes conseguiram junto ao poder judiciário um mandado de busca e apreensão contra o endereço de um suspeito.
Os policiais civis foram até a residência e foram recebidos pelo investigado. No local, a ordem judicial foi cumprida, sendo localizados inúmeros cartões bancários em nome de terceiros, inclusive de mais três investigados. Além disto, em um celular foram encontradas informações de diversas contas bancárias, agências e titulares, comprovando a prática de fraude e estelionato. Também foram localizadas conversas com outros envolvidos nos delitos e fotografias de documentos de várias pessoas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia, dentre eles os inúmeros cartões bancários, folhas de cheque, documentos pessoais, comprovantes de movimentações financeiras entre R$ 11 mil e 30 mil, máquinas de cartão, holerites, tablet e dois aparelhos celulares, bem como outros objetos. O investigado foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi indiciado e teve a prisão preventiva solicitada. As investigações prosseguem.
Polícia Militar apreende adolescentes por tráfico de drogas
Policiais Militares da 1º Companhia apreenderam dois adolescentes por tráfico de drogas na manhã de quarta-feira (02). Equipe em patrulhamento pelo bairro Jardim Araucária avistou dois adolescentes em atitudes suspeitas e realizou a abordagem. Durante a busca pessoal foram localizadas três porções de cocaína. Em diligências no local da abordagem os policiais encontraram uma sacola com mais 27 porções de cocaína. Indagados a respeito, ambos confessaram a prática do tráfico de drogas no local. Os infratores foram conduzidos ao Plantão Policial para o registro da ocorrência e na sequência foram liberados para seus responsáveis.
Inovando por meio do “ensino a distância”, Polícia Militar forma 42 oficiais em curso de doutorado
A Polícia Militar realizou, na manhã dessa quinta-feira (3), a formatura de 42 oficiais no Curso Superior de Polícia (CSP), que pela primeira vez foi realizado na modalidade “ensino a distância”. A solenidade aconteceu no Clube da Associação dos Oficiais da PMESP, no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo. O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, prestigiou a cerimônia e foi escolhido como paraninfo da turma.
“Meus agradecimento por ser escolhido como paraninfo. O padrinho é aquele que apresenta à sociedade, com orgulho, seus afilhados. A turma de 2020 engrandece esse soldado velho, velho soldado”, disse o secretário. “Os senhores passaram por um dos grandes divisores de águas da profissão policial militar. Agora, nós esperamos dos senhores a conjunção de toda a bagagem intelectual e profissional para pensarem na polícia que queremos e sonhamos, transformando ideias em projetos e projetos em programas”, completou.
Do total de formandos, 37 policiais (oito tenentes-coronéis e 29 majores) são do Estado de São Paulo. Além destes, concluíram o curso dois tenentes-coronéis da PM do Maranhão e três majores da PM de Piauí.
Durante a solenidade, os três primeiros colocados no curso receberam seus diplomas das mãos de autoridades presentes, sendo que o primeiro também foi agraciado com a medalha “Pedro Dias de Campos”.
Fotos: Divulgação