Alguns nomes indicados pelo prefeito eleito Gustavo Perissinotto (PSD) falaram ao Diário do Rio Claro sobre a transição de governos, processo que envolve a avaliação de troca de informações acerca de relatórios, diagnósticos e funcionamento das pastas.
A advogada Rosa Cattuzzo conta que, em um primeiro momento ficou surpresa com o convite, mas sempre se colocou à disposição de Gustavo, pois acredita muito no trabalho dele. “Quero contribuir com meus conhecimentos, minha força de trabalho, fazendo o que estiver ao meu alcance, da melhor forma possível”, disse.
Sobre o processo de transição, disse que é uma questão de respeito. “Somos uma democracia, o poder é transitório e, se ocupamos um cargo público, temos sempre que prestar contas da nossa gestão, independente de quem esteja no poder, pois, trabalha-se em prol de uma população, de uma comunidade”, disse ressaltando que o processo deve acontecer de forma tranquila. “Hoje ainda, ouvi um pronunciamento do Prefeito Municipal, o qual informou entender importante um processo de transição tranquilo, o que não ocorreu na gestão anterior, solicitando, inclusive, a cooperação de todo seu secretariado.”
Para Rosa, todos os setores são importantes, entretanto, talvez mereça uma atenção especial, a parte de licitações realizadas durante a pandemia, as quais tiveram suas regras flexibilizadas.
O advogado, contabilista e atual vereador Anderson Christofoletti disse estar muito honrado com o convite. “Acredito poder contribuir para o levantamento das informações necessárias a transição. Para o início de uma nova gestão ter informações é fundamental. O objetivo desta comissão é levantar a saúde financeira, tomar conhecimento dos convênios, projetos em andamentos entre outras informações importantes que possibilitem dar norte nas prioridades e, assim ao longo do tempo, implantar o plano de governo”, apontou.
Para Anderson o processo será tranquilo. “Não vejo motivos para não ser, as eleições acabaram. Todos devem fazer parte de um único objetivo de promover o desenvolvimento de Rio Claro e uma vida digna, pacífica e próspera ao nosso povo. Qualquer atitude contrária a este objetivo deve ficar registrado e banido da política.”
O cientista política Murylo Muller Cesar também se disse honrado pelo convite. “Espero poder ajudar, pois considero extremamente importante, as informações são necessárias para o planejamento do futuro de nossa cidade. Espero que ocorra de forma tranquila e transparente. Os detalhes ainda não foram discutidos com o grupo e com o Prefeito Eleito Gustavo Perissinotto”, concluiu.
Compõem, ainda, a equipe de transição por parte de Perissinotto: Rogério Marchetti, Dr. William Nagib Filho, Dr. Euclides Jutkoski, Dr. Heitor Alves, Nathália Spatti Delazeri, Dr. Marco Aurélio Mestrinel, Yves Carbinatti, Dr. Auro Mendes, Rogério Guedes e Vanessa Magri.
EQUIPE DO GOVERNO
Foi publicado no Diário Oficial do município dessa segunda-feira (30), os membros indicados pelo Chefe do Executivo: Dr. Alessander Kemp Marrichi, Procurador Geral do Município; Dr. Rodrigo Ragghiante, Secretário dos Negócios Jurídicos; Dr. Ricargo Gobbi E Silva, Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento; Gilmar Dietrich, Secretário de Economia e Finanças; Maurício Monteiro, Presidente da Fundação Municipal de Saúde; Adriano Moreira, Secretário de Educação; e Érica Cristina Belomi, Secretária de Desenvolvimento Social.
A transição teve início ontem (30) e término em 30 de dezembro, ficando disponibilizada a sala de reunião da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua 12, esquina com Avenida 23, para a realização dos trabalhos pela equipe da transição ora nomeada.
Foto: Diário do Rio Claro