Um ano atípico e com muitos percalços, é como pode ser definido 2020. O ano eleitoral foi uma surpresa para muitos, assim como, o resultado das Eleições municipais. Para o vereador reeleito Adriano La Torre (PP), as Eleições 2020 foram muito difíceis, o que culminou em um resultado inesperado. “Alguns vereadores esperávamos que iam voltar e não foram reeleitos, outros que não esperávamos a eleição foram eleitos, mas foi um pleito complicado e difícil”, aponta.
Segundo La Torre um dos indicativos é o grande número de abstenções. “Quase 46 mil pessoas não foram votar”, ressalta, lembrando que apesar das ausências e dos votos nulos, a composição da Câmara é feita de acordo com a vontade do eleitor. “O povo escolheu e acredito que é uma composição boa e vamos torcer para que todos façam um bom trabalho para a população de Rio Claro”, declara.
Retornando à Câmara Municipal após oito anos, Sivaldo Faísca (DEM) disse estar feliz com o resultado das Eleições. “O retorno à Câmara acredito ser bem merecido, pois a gente fez um trabalho muito bonito com a população de Rio Claro e eu tenho esses votos de confiança. Fiquei muito feliz de estar de volta, pois é um prazer trabalhar em prol de Rio Claro”, afirmou o vereador eleito.
Sobre a composição, Faísca disse que irá sempre trabalhar em benefício da cidade. “Pretendo dar suporte ao prefeito eleito, no que for do meu alcance vou sempre dar suporte em prol de Rio Claro, buscando recursos com deputados, tanto na saúde e educação, no que for de melhor para Rio Claro vou trabalhar junto ao prefeito”, concluiu.
Foto: Divulgação