Com apenas seis vereadores eleitos na base, ou seja, filiados a partidos que integram a sua coligação, o prefeito eleito Gustavo Perissinotto (PSD) pode entrar entraves no mandato 2021-2024. Entretanto, os demais vereadores eleitos, ainda que da oposição, destacam a importância do trabalho conjunto para que as pautas de interesse da população sejam aprovados.
Para o vereador reeleito Irander Augusto (Republicanos), a nova composição ficou bastante diversa, com vereadores dos mais distintos partidos, entretanto, a composição da base do Prefeito deverá exigir um bom diálogo. “Sabemos que o prefeito não conseguiu eleger uma bancada forte, para governar tranquilamente ele precisaria de 13 vereadores, por isso o eleito vai precisar de um bom diálogo com a Câmara”, destacou, lembrando que o papel do vereador é o bem da população, independentemente de partido.
Irander ressaltou, ainda, que Eleição 2020 foi muito difícil, principalmente, porque a abstenção foi muito alta, chegando a 28,25%. “Poucas pessoas foram às urnas para votar, até por causa da pandemia, então quem conseguiu uma boa votação está de parabéns, pois foi muito difícil mesmo”, completou.
Para o vereador reeleito Paulo Guedes (PSDB), que obteve a maior soma de votos dentre os candidatos (3.322 votos), o resultado das eleições não foi surpreendente. “Acompanho o trabalho de todos, seja dos reeleitos, quanto dos novos vereadores e sei que todos são merecedores, pois trabalharam muito”, apontou. Sobre a composição, Guedes ressaltou que caberá, agora, aos eleitos atuar em benefício da cidade. “Peço à nova composição da Câmara para que não atue pelo partido, mas sim pela cidade, pelo desenvolvimento do município”, aponta, lembrando que os próximos anos serão de muita dificuldade devido ao período pós-pandemia. “É um momento que exige união”, reforça.
Foto: Divulgação