Gustavo Perissinoto foi eleito com 33.015 votos (36,48%) e vai assumir o Executivo para o mandato 2021-2024. Logo após a divulgação do resultado, o então prefeito eleito em Rio Claro esteve no Diário do Rio Claro e, em entrevista aos jornalistas do Centenário, mencionou suas prioridades que constam em suas propostas de governos que foram apresentadas durante a campanha eleitoral. “A gente estabeleceu algumas prioridades, há dois anos eu tenho me preparado para ser prefeito de Rio Claro, conversado com grupo de especialistas na área da educação, saúde, na área da gestão, então o que pensamos em fazer, trouxemos o D Mais Emprego, que é um programa que pretende revolucionar a geração de renda e emprego aqui na cidade de Rio Claro. Como que pretendemos fazer isso? Com a aprovação de uma lei municipal que vai ressarcir parte dos investimentos para quem quer investir ou daqueles que aqui estão e querem ampliar a sua produção, devolvendo até 30% desse investimento”, explicou, ressaltando que para isso o empresário terá que cumprir com os requisitos estabelecidos na lei. “Por exemplo, a contratação prioritária de mão de obra local, depois, investimento em ações voltadas para a comunidade local, como apoio a projetos sociais, de cultura, de esporte, adotando uma praça. O terceiro e o principal, nós arrecadamos 800 milhões de reais, então com aquele investimento, com a atividade empresarial, Rio Claro passou a arrecadar 850 milhões de reais, então desse plus que precisa ter, precisa incrementar nossa receita, a gente vai pegar uma parte e ir devolvendo, de 5 a 10 anos a gente vai devolvendo esse investimento. Recuperando a capacidade de investimento do município, a gente vai ter melhor saúde, melhor educação e mais segurança”, destaca.
No setor de saúde, o prefeito eleito destacou como prioridade ter pessoas que são capacitadas para o setor. “Do primeiro ao último dia, colocando pessoas técnicas com condições de nos ajudar e que sigam nosso projeto. Além disso, pensamos no investimento prioritário na primeira infância de 0 a 5 anos. Um grande desafio de qualquer prefeito é zerar as vagas em creche. Nós não prometemos isso durante a campanha, mas prometemos que vamos trabalhar para diminuir esse déficit.”
Perissinotto destacou ainda a necessidade de um modal aéreo para que a cidade possa atrair os empresários. “Vamos revelar em nosso primeiro ato de mandato um plano que temos de um parque tecnológico acoplado à uma pista de pouso a exemplo de São Vicente”, observou.
FORMAÇÃO DA CÂMARA
“Vamos apresentar o nosso projeto, fazer uma gestão diferente, tornando o vereador protagonista, dando a eles informação e participando a eles, todas as tomadas de decisões. Nós queremos um articulador melhor e o diálogo franco e transparente. Houve uma ruptura histórica. É a primeira vez nos últimos 30 anos que os dois grupos políticos que têm governado a cidade, DEM e MDB não ganharam as eleições. A gente vai ter um desafio enorme que é pôr um fim nessa divisão e a partir de então, a gente quer convocar e convidar pessoas que fazem parte desses dois grupos a comporem com a gente, pessoas de boa índole e pela primeira vez a gente acabar com essa divisão da cidade de grupos políticos. Quem sabe a gente consiga realizar esse sonho de fazer um grupo só em favor da cidade.”
CAMPANHA
“Foi uma campanha bastante intensa, física, porque converso com as pessoas, vou às ruas, não fico só nas redes, mas é sempre recompensador, gratificante, quando a gente vê o nosso trabalho dando resultados positivos. Sabendo que a população entendeu nosso recado, entendeu as nossas propostas e sabe que a gente tem condições de entregar uma cidade melhor daqui a quatro anos.”
Foto: Diário do Rio Claro