“O acesso era o objetivo principal, mas agora a cereja do bolo é o título”, declarou o técnico Cléber Gaucho ao Diário do Rio Claro. Em entrevista na noite dessa quinta-feira (12), o comandante do Velo Clube aguardava o resultado dos exames de Covid-19 dos jogadores para ter certeza da configuração do time para a partida desta sexta-feira (13).
O jogo de ida da final da Série A3 do Campeonato Paulista acontece hoje (13), a partir das 17 horas, no Estádio Benitão, quando o Rubro Verde recebe o São Bernardo. A finalíssima será na segunda-feira (16), às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Para Cléber Gaúcho, o acesso já garantido após a vitória sobre o Noroeste, tem sentimento de dever cumprido, de satisfação pessoal. “Desde que começamos os trabalhos há quase um ano, por conta de todo esse momento, de seis meses inativos sem poder treinar, é um misto de felicidade e daquele peso de sair de cima dos ombros, conseguimos o nosso objetivo. É um sentimento que muitos ali sentiram pela primeira vez, tendo essa conquista como o primeiro acesso na carreira. É marcante e mais marcante ainda porque cada um deixa seu nome na história do Velo e isso nunca mais vai se apagar”, declara.
Sobre a partida de hoje (13), o técnico diz que a expectativa é a de poder voltar a fazer bons jogos, como fizeram na partida contra o Noroeste e o Capivariano e ser uma equipe competitiva. “A expectativa é a de ter uma performance boa no jogo e de maneira nenhuma queremos somente o acesso, queremos o Título, que ficará marcado na carreira de todos”, enfatiza.
As duas equipes vêm de uma sequência de invencibilidade. O EC São Bernardo está há 12 jogos sem saber que é perder e eliminou o Comercial com duas vitórias por 3 a 1 e o Velo Clube chegou a sete jogos de invencibilidade, eliminando o Noroeste com empate em casa e uma vitória em Bauru por 2 a 1. Neste primeiro confronto, o experiente Vinicius Furlan será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Veridiana Contiliani Bisco.
Foto: Divulgação