ASSOCIAÇÃO ADMINISTRATIVA DOS FALIDOS S.A
- HISTÓRIAS NEM TÃO FICTÍCIAS #008: E foi para Campinas conhecer e apresentar para a cidade o homem misterioso que seria preso dias depois. Trouxe-o a tiracolo, a pedido de um fanfarrão falecido. Hoje abandonou o homem da ferrari, mudou de discurso e de ideologia, mudou de lado e aponta o dedo para as mazelas que trouxe para a cidade: Made in Campinas.
- FARINHA DO MESMO SACO: Aos que querem permanecer e aos que já estiveram lá, não há, nenhum sem telhado de vidro. Nem os gritões, os bufões que fazem plateia nas sessões legislativas, nem na cadeira de douto legislador, nem aos que mudam de pele e apagam sua história para enganar o bobo. Não há, repito, dignidade.
- FARINHA DO MESMO SACO II: Mas, porém, aos que usam o aparelho estatal para se locupletar, fica o ensinamento “os fins, não justificam o meio”. Ou como dizem na alvorada dos dias, uma hora a casa cai e o dinheiro roubado do miserável lhe será uma maldição, seja pastor, padre, crente ou ateu…
- FARINHA DO MESMO SACO III: Seja fazendo pequenos serviços de serralheiro; seja emitindo orçamento fictícios para obras escolares, telhados e aluguel de máquina; seja levando maleta ou gritando para interromper uma Comissão; seja quebrando a ordem cronológica para pagar notas genéricas; seja furando filas; seja ganhando um caminhão; seja buscando mesada na Europa; seja advogando e endossando, juridicamente, a venda da alma de uma cidade toda ao ceifador; seja garantindo estágio para a ninfeta da vez; seja adquirindo casa em programa de habitação destinado aos pobres; seja indicando empresas; seja nomeando comissionado no governo e posando de bom samaritano; seja mantendo funcionários fantasmas, amantes, sogras, cunhadas…
- AMALDIÇOADOS: Não há dignidade. E estão todos eles amaldiçoados, doentes, moribundos, entes queridos mortos, acidentes, doenças, chagas, assaltos, sequestros e uma gama de maldições que pagam, por três gerações, os ladrões da cousa pública. E o povo que não conhece a história da cidade, pois visa somente a sobrevivência, está fadado a repetir os encantos do bufão da vez…
- FALIDOS S.A: Posso lembrar-vos que, infelizmente, os que aportam no Poder Público, muitas das vezes, são um amontoado de falidos, desacreditados, aposentados sem aposentadoria, contadores de história e cômicos. Reinam sobre pequenos feudos administrativos, pisam, humilham e fingem possuir alguma técnica administrativa, dependendo de assessoria exógenas. Mantendo-se no poder ao se amarrar com os servidores que lhe juram lealdade em troca de salários melhores…
Foto: Divulgação