O final de semana perfeito de Thiago Camilo culminou na liderança da classificação da temporada 2020 da Stock Car, após nove etapas disputadas. O piloto da Ipiranga conseguiu um feito inédito no ano: vencer duas provas no mesmo final de semana (que teve duas etapas), e tomou a ponta de Cesar Ramos, seu companheiro de equipe. Ele venceu a corrida da oitava etapa, no sábado, e a corrida 1 da nona etapa, no domingo .
Gabriel Casagrande conquistou a vitória da corrida 2. Por ter sido o 10º colocado na primeira prova, ele foi o pole position e dominou do início ao fim, perdendo o comando apenas durante o período de paradas.
Camilo foi a 222 pontos na classificação, e tem como rival mais próximo, agora, Ricardo Zonta. O piloto da Shell/RCM tem 198 pontos.
Ramos, por sua vez, caiu para o sexto posto, com 188. Acima dele ainda aparecem Rubens Barrichello, que subiu para terceiro, com 196; Ricardo Maurício, com 193; e Daniel Serra, com 190.
No top-10 ainda houve outra mudança: a entrada de Diego Nunes, na posição derradeira da listagem. Do sétimo ao nono posto estão Gabriel Casagrande, Allam Khodair e Nelsinho Piquet. Julio Campos é o 11°, mas só um ponto atrás de Nunes: 140 x 139.
A Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial.
Foto: Divulgação