O Grupo Reencontro, que reúne voluntários todos os domingos para fazer marmitas para moradores em situação de rua e famílias carentes cadastradas, teve todos seus utensílios de cozinha, como panelas, fogão, botijão de gás, alimentos não-perecíveis, carnes em geral furtados neste final de semana da sede do Clube Tamoios, localizado na Rua 13. É a segunda vez que ocorre furto no local, mas desta vez até mesmo carne de frango congelada foi levada.
Desde o início da pandemia, o Grupo distribuiu em torno de 5 mil marmitas gratuitamente, numa ação voluntária mantida com doações, que é desenvolvida na cozinha do clube, que cedeu o espaço.
“Chegamos no Clube e tivemos essa surpresa, não sobrou nada. Todos os nossos instrumentos de trabalho foram levados e toda a comida. Arrombaram a porta dos fundos e a despensa com pé de cabra e chave de roda. Nós contamos com a boa vontade da comunidade para continuar nosso trabalho”, explica Rosângela Silva, que trabalha com outras 15 pessoas no grupo.
O Clube Tamoios fica ao lado do Tiro de Guerra e na esquina da Delegacia Seccional de Polícia e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Os voluntários registraram um boletim de ocorrência, mas para continuarem trabalhando precisam repor os objetos, eletrodomésticos e alimentos que foram furtados.
“Fazemos projetos sociais, beneficentes e desde o começo da pandemia já distribuímos 5.000 marmitas. Só queremos continuar nosso trabalho, mas não temos mais nada”, disse Rosângela.
Quem pude ajudar pode entrar em contato com Rosangela pelo celular 9 9619-5001.
Foto: Divulgação