Indivíduo é preso por roubo de motocicleta. Rastreador do celular da vítima contribuiu com o trabalho da polícia
Na noite de quinta-feira (29), policiais militares de Força Tática após receberem informações via COPOM sobre uma motocicleta ter sido roubada por dois indivíduos que seguiram em direção ao Jardim Santa Elisa, intensificaram patrulhamento. A vítima informou que seu celular também havia sido roubado e foi rastreado pela Avenida 42 do bairro Santa Eliza. No local, os policiais viram os dois indivíduos que correram ao perceberem a presença das equipes, e entraram em um prédio, no apartamento tentaram travar a porta com um sofá, mas um deles foi abordado. O segundo pulou a janela do terceiro andar do apartamento e fugiu para um matagal. O indivíduo abordado, na tentativa de ser solto, disse aos policiais o local onde estava outra moto furtada no dia 23 de outubro e que foi localizada pelos policiais na sequência. O mesmo foi levado para delegacia onde ficou preso em flagrante por roubo consumado qualificado e receptação da moto furtada em data anterior. As motocicletas foram devolvidas aos proprietários.
Deic apreende mais de uma tonelada de drogas na Capital

A Polícia Civil deteve um homem e apreendeu, na quinta-feira (29), mais de uma tonelada de crack, cocaína e maconha, além de máquina para embalar as substâncias, encontradas no bairro Aricanduva, na zona leste da capital.
A ação foi deflagrada por agentes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), durante Operação Divisas Integradas III.
A equipe recebeu informações de que um imóvel, situado na Travessa Sara dos Santos Azevedo, era usado como esconderijo para armazenamento de drogas. Os policiais foram até o local e viram quando um veículo deixou a residência.
Foi realizada a abordagem e, durante vistoria no carro, foram localizados 18 tabletes de maconha. Em continuidade às diligências, os agentes realizaram buscas na casa, onde foram encontrados milhares de tijolos do entorpecente.
Também foram recolhidos insumos, cocaína e crack. Ao todo, foram recolhidos aproximadamente 1.100 tijolos de drogas, que totalizaram mais de 1.136 quilos, além de uma máquina usada para embalar as substâncias. O homem foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.
Polícia Civil impede festa clandestina com cerca de 200 pessoas, em Pinheiros
A Polícia Civil impediu a realização de um festa clandestina, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da Capital. A ação aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (30). No local, foram encontradas cerca de 200 pessoas, sendo que a maioria dos frequentadores não utilizava a máscara de proteção, agindo em desacordo com a legislação vigente que estabelece medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Agentes do 4º Distrito Policial (Consolação) foram acionados por fiscais da Subprefeitura e compareceram no endereço, um restaurante desativado na Alameda Lorena. No imóvel, a equipe flagrou uma festa clandestina com toda a estrutura necessária: mesas, bares, som, balcão de bebidas, geladeiras, entre outros.
No estabelecimento também foram encontrados cerca de 150 frequentadores, muitos sem a máscara de proteção, e aproximadamente 50 funcionários. Segundo as apurações, cada convidado pagou R$ 300 para participar do evento.
Três homens, organizadores do evento, foram identificados e conduzidos à delegacia. Também foram apreendidas notas fiscais, cardápios e guardanapos com logotipo. O local foi esvaziado e o poder público municipal adotou as medidas cabíveis. A ocorrência foi registrada por meio um termo circunstanciado como infração de medida sanitária preventiva.
Foto: Divulgação