PM prende criminoso por furto à residência
Durante a madrugada dessa quarta-feira (28), após tomarem conhecimento de um furto em andamento pelo Jardim Bela Vista, os policiais militares da 1º Companhia se deslocaram até o endereço, onde fizeram contato com a testemunha a qual relatou que um indivíduo havia acabado se sair de uma residência subtraindo diversos objetos. Diante das informações e características passadas, a equipe intensificou o patrulhamento e próximo ao bairro Santa Eliza conseguiu localizar e deter o autor do crime. Na sequência, o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Em Itirapina indivíduo é detido por receptação
Policiais Militares da Companhia de Força Tática, na noite de terça-feira (27), em Itirapina, atendeu a ocorrência que terminou com indivíduo preso por receptação. Após informações de que uma Toyota Hilux produto de roubo estaria nas imediações do bairro Planalto Serra Verde em Itirapina, a equipe foi até o local indicado e abordou o condutor com o veículo, no momento que entrava em uma chácara. Ao indagar o condutor sobre os fatos, o mesmo confessou que a caminhonete era roubada e que iria esconder a mesma naquele local. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Polícia Civil apreende peças veiculares avaliadas em mais de R$ 1 milhão durante operação na capital
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital, apreendeu milhares de peças veiculares, avaliadas em mais de um R$ 1 milhão, na quarta-feira (28), no centro de São Paulo. As apreensões são resultado da terceira fase da operação “Fur Partes”, deflagrada desta vez com foco no combate à receptação de motocicletas roubadas e furtadas.
Participaram das atividades 100 agentes, com apoio de 50 viaturas, além de seis equipes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e um helicóptero Pelicano. Também integraram a ação profissionais do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) e da Prefeitura Regional da Sé.
Como resultado, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e fiscalizados administrativamente outros 15 estabelecimentos comerciais. Esta é a segunda vez no mês que a operação é realizada. No último dia 19, quatro pessoas foram presas ao longo das atividades policiais. As investigações prosseguem para identificar outros locais e pessoas envolvidas nesta prática criminosa.
Polícias Militar e Civil promovem ação para debater a importância do trabalho integrado à Segurança
As Polícias Militar e Civil promoveram uma ação de integração entre Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para abordar temas de relevância operacional às duas forças de segurança. A ação foi realizada na manhã de terça-feira (27), na sede da Academia. Sob convite do atual Comandante do Barro Branco, Coronel PM Romanek, o delegado diretor do DHPP, Dr. Fábio Pinheiro Lopes palestrou sobre a importância da preservação dos locais de crime, cadeia de custódia e demais fatores presentes em ocorrências que envolvem ação colaborativa entre as polícias. “Apenas com o trabalho coordenado entre as Polícias, poderemos alcançar a sensação de segurança tão almejada pelo povo paulista. O trabalho integrado resulta no sucesso da missão”, comentou o Comandante durante o evento.
Foto: Divulgação