Nesta quarta-feira (28), o Violões Artes Trio, juntamente com a Unesp de Rio Claro, fará uma live trazendo a oportunidade para quem não conhece música clássica, e para quem já conhece também, neste novo formato direto para sua casa. A transmissão será realizada no endereço: https://www.youtube.com/user/BibliotecaUnespRC.
A apresentação faz parte de uma série que está sendo realizada pelo trio em cidades do interior paulista, e neste ano, devido a pandemia, serão realizadas através de lives, sempre vinculadas com instituições das cidades para buscar engajamento do público, que agora está nas redes da internet.
Violões Artes Trio (VAT) tem sido indicado como um dos mais importantes trio de violões da atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico, como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório. Com estreia em 2010, sendo a formação atual com Pedro Cameron, Welton Nadai e Priscila Giusti, o trio vem inserindo obras originais e arranjos irreverentes, que surpreende pela afinidade sonora introspectiva e grande expressividade, levando às salas de concerto um alto nível artístico e musical.
Do seu repertório constam obras escritas originalmente para trio de violões, bem como, transcrições e arranjos especialmente elaborados que navegam por diversos compositores e períodos da música, atravessando entre o popular e erudito para formar um programa agradável e de alcance não só dos ouvidos já iniciados, mas sobretudo, ao público não habituado a ouvir música erudita e consequentemente menos afeito às salas de Concerto.
Os violonistas realizam pelo interior paulista uma maratona de atividades do universo violonístico, que vão desde recitais em salas de concertos e teatros, bem como circuitos de formação de público para música erudita, realizados em escolas, universidades e instituições de caridade. Gravaram em 2012 o CD “Violões Artes Trio” que foi muito bem aceito pelo público, como sendo um trabalho de sonoridades encantadoras, com virtuosismo, entusiasmo, e performances de sincronização excepcional, e ao mesmo, espontâneas.
Fotos: Divulgação