Indivíduo furta bicicleta e televisão de residência e termina preso pela PM
Equipe foi acionada via 190, na tarde de quarta-feira (21), para o atendimento de uma ocorrência de furto em residência no bairro Vila Nova, no local a vítima informou que foram subtraídas uma bicicleta e uma televisão. De posse das informações passadas, os policiais realizaram diligências, conseguiram localizar e prender o autor do crime. Na sequência o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Ponte no Maria Cristina ficou com trânsito comprometido após tombamento de carga de caminhão
O acidente foi registrado na tarde de ontem (22) na ponte que liga os bairros Jardim Centenário e Maria Cristina. Um caminhão que tentou fazer a travessia e ao realizar uma curva acabou ocorrendo o tombamento parcial da carga. O veículo travou a passagem e precisou mobilizar alguns setores para a retirada do mesmo que corria o risco de tombar. “A carreta desencarrilhou do cavalo bem na curva e estava correndo risco de tombar”, disse um motorista que precisava passar pelo local, mas não conseguiu. Guarda Municipal de Rio Claro foi acionada e funcionários de outros departamentos da prefeitura também foram mobilizados para a retirada. Ninguém ficou ferido. Trânsito ficou interditado parcialmente e liberado totalmente às 19h30. Foi realizado transbordo da carga pelo dono da carga para dois caminhões, em seguida o veículo foi retirado pelo proprietário com apoio da Secretaria Municipal de Obras, GCM e Agentes de Mobilidade Urbana. Segundo informações dos funcionários que atuaram no local, não houve danos na via nem no viaduto.
Foragido de Penitenciária de Itirapina é capturado em Piracicaba
O indivíduo foi preso por volta das 13 horas de ontem (22), por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Piracicaba. A prisão ocorreu durante um deslocamento com viatura caracterizada na confluência da Rua Luiz de Queiroz com a Avenida Beira Rio, quando a equipe foi parada por uma transeunte, dizendo que fazia caminhada pela Avenida Renato Wagner – local este onde existe um calçadão com grande fluxo de pessoas se exercitando, quando um indivíduo sem camiseta e trajando bermuda, passou a gesticular, verbalizar e exibir órgão genital para ela e uma segunda moça que por ali caminhava.
Prontamente a equipe deslocou-se até a via mencionada pela solicitante onde após percorrida toda extensão desta, observou um veículo estacionado próximo ao recuo da guia e o motorista deste conversando com alguém que se encontrava sob o barraco, na beira do rio, fora do visual destes policiais.
Abordado e questionado, o motorista esclareceu que estava naquele local procurando por homens para fazer programa, alegando que conversava com um indivíduo que trajava bermuda e encontrava-se sem camiseta, o qual teria adentrado ao mato e descido o barranco do rio, após visualizar a viatura.
Durante aproximação à margem do rio, o indivíduo se escondeu em meio a vegetação existente no local e logo após tentou fuga, sendo alcançado e detido.
Questionado, negou ter feito qualquer gesto ou exibido sua genitália para as mulheres, esclarecendo ainda que teria apenas se exibido para o indivíduo que havia sido abordado e havia acabado de combinar consigo um programa. O indivíduo esclareceu ainda ter corrido devido ter fugido da prisão há cerca de uma semana.
Realizada pesquisa nos sistemas da Polícia Civil, constatou-se que o indivíduo de fato constava como evadido da Penitenciária de Itirapina, desde o dia 15 de outubro deste ano, onde cumpria pena condenatória de 19 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto (quatro vezes) e receptação. Compareceu ao local uma equipe do GOE que auxilio no cerco ao indivíduo em fuga. Diante das circunstâncias, o indivíduo foi conduzido até da sede da 2ª DISE –DEIC, sendo lavrado registro de captura de procurado pela Autoridade Policial competente, ficando o indivíduo a disposição da Justiça.
Polícia Civil apreende mais de 38 mil produtos falsificados na Capital
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam mais de 38 mil produtos falsificados na terça-feira (20). Os itens foram localizados em três imóveis no centro e na zona norte da Capital. Os agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investigavam a prática criminosa quando identificaram os estabelecimentos, situados nos bairros da Vila Medeiros, Vila Gustavo e Sé. Nos locais eram realizadas as produções e comercialização dos itens.
Ao todo foram apreendidas 38.614 roupas e etiquetas com logos falsificados de marcas famosas e vendidas no varejo. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à especializadas e são investigados por crime contra a propriedade industrial.
Foto: Divulgação