Hospital
Há algum tempo ouvimos dizer que Rio Claro teria um novo Hospital e até agora não se tem nada de concreto referente a essa iniciativa, embora, no nosso entendimento, sem novos detalhes. Iniciativa que cabe explicações pela Administração Municipal. Como estamos à beira de mais uma eleição municipal, quem sabe, se aparecerá um dos postulantes e ou alguns deles, que levantará essa bandeira, dentre os candidatos ao executivo e legislativo. A propósito, nas páginas do nosso Diário no último dia 16, traz matéria a respeito.
Notícia
O Diário, como informamos acima, trouxe essa notícia no espaço “HÁ 50 ANOS NO DIÁRIO DO RIO CLARO”: “Vereador Pedro Kury apresentou projeto de lei: Trabalhadores Rurais poderão ter hospital”. Projeto informado pelo saudoso edil, com o número 48/70, portanto, lá se vão meio século e onde está este hospital: por enquanto, “ninguém sabe ninguém viu”. Não sabemos se poderemos ter informações pela atual diretoria do mencionado Sindicato, que deverá ter documentos a respeito. Existe promessa também para construção de um novo hospital na Cidade Azul nas imediações do Distrito Industrial. Confirma-se?
Vacina
Voltemos ao assunto sobre vacinas contra o coronavírus, que há alguns meses tem sido falado em “prosa e verso” desde que começamos a ouvir notícia a respeito e, informado em uma das muitas informações pelo governador João Dória: a situação está no estágio da cor verde, para o coronavírus. Prova disso, é que a população está “deitando e rolando”, como se nada tem acontecido com a situação, já que, o uso de máscara e com outras prevenções, como lavar sempre as mãos, o uso com álcool em gel, nada ainda saiu de moda e se possível não sair de casa.
Janeiro
No último comunicado datado do dia 16 deste mês a vacinação contra a Covid-19, deverá começar aqui no Brasil prevista para o mês de dezembro em São Paulo enviada pela China e que deve chegar ano que vem através do SUS. Ao mesmo tempo, a China já administrou a vacina experimental em centenas de trabalhadores de áreas consideradas essenciais em portos, hospitais e outros setores de alto risco em todo país, segundo as autoridades. A China tenta vencer a corrida mundial pela vacina contra o vírus e, ao mesmo tempo, tenta passar uma imagem de recuperação da situação de saúde e da crise econômica.
Apoio
E com esse comentário sobre vacina contra o coronavírus, não podemos nos esquecer do apoio que a comunidade tem oferecido, principalmente, aos mais necessitados. Rio Claro tem sido uma cidade que se destaca nesse trabalho. Tive a oportunidade dias atrás, de acompanhar a ajuda para aqueles que precisam com cestas básicas, através de colaborações da comunidade do Centro Espírita Fé e Caridade, presidida por Sérgio Pimenta Terra Jr. Sabemos que outros Centros também, fazem o mesmo. Parabéns aos apoiadores e a direção das entidades.