O escritor Francisco Jean Souza realiza noite de autógrafos no Casarão da Cultura, neste sábado (18), a partir das 19 horas. O autor lança seu livro “O Parecer Final”, publicado pela Fontenele Publicações.
Jean nasceu em Iguatu, no Ceará, em 1961. É casado, tem três filhas. Em função do seu trabalho, transferiu-se para o Estado de São Paulo em 1988. Reside em Rio Claro desde 1997, cidade que adotou como uma espécie de segunda terra natal. É licenciado e mestre em Educação Física. Trabalhou e se aposentou como bancário, mas a literatura e a poesia sempre foram as suas grandes paixões, e já na adolescência fez alguns ensaios em verso e em prosa.
O livro “Parecer Final” é a sua primeira obra publicada e, sem dúvidas, é a materialização de um amor incondicional pelas letras e a realização de um sonho. E é também um experimento, por certo já repetido infinitas vezes, em que mais um leitor se aventura na arte de escrever.
Em seu enredo, o livro aborda as decisões e o livre arbítrio. “Tomamos as nossas próprias decisões ou somos induzidos e conduzidos por alguém? É mais fácil e mais frequente enganarmos ou sermos enganados?”, questiona o autor.
O livro conta a história de João, que anoiteceu e não amanheceu. E tudo isso graças a um boato. Verdade ou mentira? Pois falaram que João, um rapaz de família, fez isso e aquilo com certa moça, uma moça séria. Mas que fique bem claro: João não partiu de sua terra natal por medo, mas apenas por precaução.