Morreu neste sábado (10), o engenheiro civil, pintor e fotógrafo Sebastião Luiz Miotto, aos 74 anos. Ele deixa viúva Neide Nava Miotto e também irmãos e sobrinhos. O sepultamento aconteceu neste sábado (10), no Cemitério São João Batista. Não houve velório.
Miotto era engenheiro e mestre em Geologia Ambiental. Além dos trabalhos desenvolvidos junto à Prefeitura Municipal, devido à sua formação, teve trabalhos destacados na parte artística. Ocupou o posto de membro no Conselho Superior do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro e apresentou diversas exposições artísticas com seus aquarelados e fotografias.
Técnico Mecânico pelo Colégio Técnico de Limeira (COTIL), Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e Mestre em Geologia Ambiental pela Unesp, Miotto atuou no município como diretor de Engenharia e secretário de Obras, entre os anos de 1984 e 1988. Além de toda a atividade profissional, entretanto, o que acabou por se tornar um ofício foi um hobby: a pintura. Reconhecido nacionalmente por suas obras em aquarela e também pelo trabalho exercido com primazia na Fotografia, o engenheiro já foi jurado em diversos concursos e acumula prêmios em salões de arte de todo o País.