PM prende indivíduo por receptação de celular
Policiais Militares do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um infrator pela prática de receptação na manhã de segunda-feira (5), em Rio Claro. Equipe realizava patrulhamento quando recebeu informações de que havia ocorrido furto em um estabelecimento comercial onde foi subtraído um celular e a quantia de R$ 1.500,00. Os policiais intensificaram o patrulhamento abordaram o suspeito, durante a revista pessoal foi localizado com o ele o celular subtraído, indagado a respeito, o abordado disse que comprou o aparelho por R$ 70,00 de um indivíduo desconhecido. O infrator foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Adolescente é apreendido e confessa tráfico no Recanto Paraíso
Os guardas municipais estavam em patrulhamento, por volta das 16 horas de segunda-feira (5), pelo bairro Recanto Paraíso, quando avistaram três jovens que, ao notarem a aproximação da guarnição, se dispersaram em direções diferentes chamando a atenção dos agentes. Como já era do conhecimento dos GCMs que o local é usado para comercialização de entorpecente decidiram abordar. Com um indivíduo foram localizados 9 micro-tubos de cocaína e 9 de mesclado além de cinquenta reais em espécie em sua bermuda. O menor confessou que estava traficando durante todo o dia. Diante disso os GCMS com o apoio do CANIL da corporação com o cão Iron foi possível localizar em um terreno próximo, mais 256 micro tubos de cocaína e também 17 de mesclado. Diante do fato, o jovem foi apresentado no plantão policial onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de tráfico de drogas/ato infracional, sendo ouvido e liberado para o seu responsável.
Operação São Paulo Mais Seguro apreende mais de 87 quilos de drogas e detém 172 pessoas
A Polícia Militar desencadeou, na segunda-feira (5), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada dessa terça-feira (6).
Com a mobilização de 16.188 policiais militares e o emprego de 7.189 viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.129 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação resultou em 19.004 abordagens, sendo 116 pessoas presas e/ou apreendidas e 56 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 87,1 quilos de drogas e 15 armas de fogo. Durante a operação 10.314 veículos foram vistoriados, sendo 39 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 13 veículos produtos de roubo ou furto.
Deic apreende mais de 28 mil peças de vestuário falsificadas
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam mais de 28 mil peças de vestuário falsificadas na segunda-feira (5). Os itens foram localizados em uma confecção, na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo.
Os agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se deslocaram ao endereço mediante investigações sobre um indivíduo que armazenava roupas e acessórios falsificados. No local foram apreendidos cerca de 28.925 produtos que apresentavam logos de marcas famosas, sem a devida autorização. O caso, enquadrado como crime contra a Propriedade Industrial, foi apresentado na especializada e um homem segue sendo investigado.
Foto: Divulgação