Josef Newgarden venceu a primeira corrida da penúltima etapa da temporada da Indy, disputada no circuito misto de Indianápolis. O piloto da Penske travou um bom duelo estratégico com Colton Herta, viu o rival da Andretti escapar da pista quando se aproximava para brigar pela liderança, e disparou na frente para vencer.
A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport que se valeu de pneus macios no final da corrida para escalar as posições. Rinus VeeKay, que largou da pole position, levou o carro da Carpenter ao terceiro lugar, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti depois de liderar boa parte da corrida. Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, foi o quinto.
Will Power terminou a prova na sexta posição com o carro da Penske, sendo seguido por Graham Rahal, sétimo com um equipamento da Rahal Letterman Lanigan. Jack Harvey, da Meyer Shank, foi o oitavo, sendo seguido por Scott Dixon, apenas o nono com a Ganassi. Marcus Ericsson, com outro carro da Ganassi, foi o décimo. Helio Castroneves, da McLaren, foi o 20º.
Na corrida 2, Colton Herta se aproximou nas últimas voltas, pressionou, mas a vitória ficou mesmo com Will Power. Rossi fechou o pódio, com Josef Newgarden e Pato completando o TOP 5. Dixon em 8º e Castroneves em 21º apenas.
Campeonato chega a St. Petersburg em 25/10/2020 com Dixon e Newgarden disputando o título. Dixon tem agora 502 pontos, 32 a mais que o piloto da Penske! Veremos!
Foto: IndyCar